Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com pênalti polêmico, Liverpool vence Fulham e sonha com G4 da Premier League

Salah fez o gol da vitória do Liverpool
Salah fez o gol da vitória do LiverpoolAFP
O Liverpool venceu o Fulham por 1 a 0 nesta quarta-feira (3), no Anfield Road, em jogo atrasado da 28ª rodada da Premier League. Mohamed Salah fez o gol da partida no primeiro tempo, de pênalti.

A quinta vitória seguida deixa o Liverpool em quinto lugar, quatro pontos atrás do Manchester United (4º). Os Diabos Vermelhos, porém, têm dois jogos a menos. Os Reds precisarão de tropeços do rival para seguir sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões.

Já o Fulham está cada vez mais distante das competições europeias. Com a terceira derrota consecutiva, o time londrino estacionou na 10ª colocação. A distância para o sétimo, Aston Villa, é de nove pontos.

No próximo sábado (6), o Liverpool recebe o Brentford, às 13h30, pela 35ª rodada. O Fulham volta a campo na segunda-feira (8), em casa, contra o Leicester, às 11h.

As estatísticas da vitória magra dos Reds
As estatísticas da vitória magra dos RedsOpta by Stats Perform

Pênalti decide jogo

As melhores chances do primeiro tempo eram do Fulham até Stuart Attwell marcar um pênalti para o Liverpool, aos 38 minutos. Em trapalhada de Issa Diop, Darwin Núñez roubou a bola e foi ao chão após o zagueiro chutar o vento. O VAR não interviu — como de costume na Premier League.

Salah bateu forte no meio do gol e abriu o placar. O egípcio chegou a oito jogos seguidos em Anfield deixando sua marca. São 18 gols nesta edição da Premier League, atrás apenas de Erling Haaland, Harry Kane e Ivan Toney.

Salah bate pênalti e marca o gol da vitória do Liverpool
Salah bate pênalti e marca o gol da vitória do LiverpoolAFP

Alisson salva

O brasileiro foi fundamental para a vitória do Liverpool. Em um jogo equilibrado, o goleiro levou a melhor em um duelo particular com o também brasileiro Carlos Vinícius, do Fulham.

Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Alisson fez uma defesaça em chute cara a cara do atacante. Já no segundo tempo, na reta final, o camisa 1 brilhou em uma finalização à queima-roupa de Carlos Vinícius. O milagre manteve a vantagem do Liverpool e garantiu o resultado.

Alisson impediu dois gols de Carlos Vinícius
Alisson impediu dois gols de Carlos ViníciusAFP