Confira 5 jogadores que mais se destacaram na Data FIFA de novembro
O Flashscore preparou uma lista com os cinco maiores destaques, que fizeram a diferença por suas seleções nas últimas apresentações de 2024.
Erling Haaland
Haaland é possivelmente o atacante mais feroz do mundo, mas, ultimamente, muitos têm questionado sua forma no Manchester City, que perdeu todos os seus últimos quatro jogos. No entanto, a pausa internacional deu ao jogador de 24 anos um novo sopro, pois ele voltou a ser o que era.
O norueguês é agora o artilheiro da Liga das Nações, com sete gols nos seis jogos da fase de grupos, depois de marcar três gols contra o Cazaquistão, além de um belo gol e uma assistência contra a Eslovênia para ajudar o seu país a ser promovido à primeira divisão do torneio.
Taylor Harwood-Bellis
Harwood-Bellis marcou sua estreia com um gol poucos minutos depois de sair do banco de reservas da Inglaterra nesta semana, quando saltou e disparou uma cabeçada enfática contra Caoimhin Kelleher, goleiro da Irlanda. Esse gol ajudou a selar a vitória dos Três Leões por 5 a 0 e a promoção para a elite da Liga das Nações.
O que é ainda mais impressionante é que, apesar de ser sua estreia, o zagueiro do Southampton também teve influência na cobrança de falta que originou gol de Jarrod Bowen, algo que certamente impressionará o futuro técnico Thomas Tuchel.
Cristiano Ronaldo
O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro deu continuidade à sua impressionante forma internacional por Portugal, que goleou a Polônia por 5 a 1. Dois gols e uma assistência selam o que tem sido um ano impressionante para o atacante, que muitos sugeriram que não deveria fazer parte da equipe nacional.
Seu segundo gol, marcado com um impressionante voleio, foi reconhecido como o melhor gol da quinta rodada da Liga das Nações da UEFA e apenas resume o verdadeiro atleta que ele é aos 39 anos de idade, pois continua a impressionar tanto pelo Al-Nassr quanto por Portugal.
Chris Wood
Antes do confronto com o Arsenal neste fim de semana, Chris Wood mostrou-se inspirado nesta Data FIFA, marcando 5 gols em apenas 2 jogos na Nova Zelândia. Wood marcou dois gols em uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra Vanuatu e três gols em outra partida das Eliminatórias contra Samoa, fechando uma semana fantástica para ele.
O jogador de 32 anos teve um início de temporada incrível pelo Nottingham Forest, marcando oito gols em 11 jogos nesta temporada, e certamente estará no radar do técnico do Arsenal, Mikel Arteta, depois de mais uma semana de gols implacáveis.
Brahim Diaz
O atacante do Real Madrid ajudou o Marrocos a manter a boa forma no grupo das Eliminatórias para a Copa das Nações Africanas, no qual agora é o primeiro colocado com certa margem. Em dois jogos contra Gabão e Lesoto, Diaz marcou 5 gols sem jogar 90 minutos em nenhuma das partidas.
Com três gols contra Lesoto, ele jogou apenas 62 minutos antes de deixar o gramado, mas voltou contra o Gabão e marcou mais dois gols, sendo novamente substituído. Desde março, o astro da La Liga não conseguiu dar uma assistência ou marcar um gol nas Datas FIFA anteriores. Isso prova como ele é vital para a seleção de seu país, pois continua a impressionar, apesar de ter pouco tempo em campo com o Madrid.