Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira top 5 de partidas históricas entre Arsenal e Tottenham

Anthony Paphitis
Clássico londrino tem tudo para ser emocionante
Clássico londrino tem tudo para ser emocionanteProfimedia
O clássico do norte de Londres entre Arsenal x Tottenham, marcado para as 10h (horário de Brasília) deste domingo (24), tende a ser um dos jogos mais emocionantes do calendário da Premier League.

Espera-se que a esta edição do clássico tenha um pouco mais de tempero do que o normal, com os dois times colocando em jogo seus inícios invictos no campeonato.

Antes do que promete ser outro confronto emocionante entre os dois times, o Flashscore dá uma olhada em cinco dos melhores momentos do clássico do norte de Londres ao longo dos anos.

O raio da Copa da Inglaterra de Gascoigne

Embora o Tottenham permaneça em meio a uma seca de troféus, os torcedores tiveram que contar com a nostalgia ao relembrar os tempos de vitória na competição.

A Copa da Inglaterra de 1991, especificamente, vem à mente, com o Spurs vencendo o Nottingham Forest e conquistando o troféu pela oitava (e última) vez.

Acompanhe Arsenal x Tottenham, ao vivo, pelo Flashscore

O Spurs teve que passar pelo rival Arsenal na semifinal para conquistar o troféu e o fez com uma vitória por 3 a 1, com os trabalhos sendo abertos por Paul Gascoigne.

Gazza acertou um belo chute de falta a cerca de 30 metros de distância poucos minutos depois do início da partida, colocando o Spurs no caminho para vencer o confronto em Wembley.

Coroação da invencibilidade no Spurs

Muita coisa deu certo para o Arsenal durante a campanha de 2003/04. A conquista do título da liga e o fato de o time de Arsene Wenger ter passado a temporada invicto - um feito que nenhum outro time conseguiu repetir desde então.

Mas a conquista do título do Arsenal veio com o bônus adicional de tê-lo garantido durante o jogo do final da temporada contra o Spurs, no agora demolido White Hart Lane.

Os visitantes abriram uma vantagem de dois gols para começar a festa, mas acabaram sofrendo um revés e empatando em 2 a 2.

Em qualquer outro dia, o Spurs seria o mais feliz dos times por ter conseguido um ponto, mas foi o Arsenal que liderou as comemorações ao ser coroado campeão no gramado do seu vizinho mais próximo.

O gol de Bentley em um jogo agitado

A passagem deDavid Bentley pelo Spurs pode não ter sido muito tranquila, mas o meio-campista conseguiu marcar um dos gols mais espetaculares da história do clássico do norte de Londres.

Siga a Premier League no Flashscore

O ex-jogador da base do Arsenal deu o pontapé inicial no que foi um clássico frenético no Emirates Stadium, abrindo o placar com um chute de voleio a cerca de 40 metros de distância, passando por cima de Manuel Almunia, que se atrapalhou todo.

Mas a partida, que foi a primeira de Harry Redknapp como técnico do Spurs, não foi tranquila para os visitantes, que acabaram perdendo por 4 a 2. O último dos últimos lances garantiu ao Tottenham o empate em 4 a 4, proporcionando cenas de júbilo na torcida.

O gol e a comemoração icônicos de Henry

A carreira de Thierry Henry decolou no Arsenal e ele acabou proporcionando um dos momentos mais emblemáticos do clássico em 2002 - tanto que está imortalizado até hoje em forma de estátua do lado de fora do Emirates Stadium.

O atacante francês embarcou em uma poderosa corrida individual de um lado para o outro para abrir o placar em uma vitória confortável por 3 a 0, antes de chutar para o gol e vencer o goleiro Kasey Keller.

Henry, então, saiu em disparada para comemorar, voltando para o seu próprio campo, antes de se ajoelhar em frente a um campo lotado de torcedores do Spurs.

Um jogo de nove gols

O derby do norte de Londres costuma ser um clássico de gols, e houve muitos em White Hart Lane na temporada 2004/05.

Com o placar de um a um no intervalo, poucos poderiam prever a explosão de gols que ocorreria no segundo tempo.

O Arsenal marcou duas vezes para abrir uma vantagem de 3 a 1 antes de ser reduzido a um gol - uma sequência que continuou até o apito final, com os Gunners saindo vitoriosos com um placar de 5 a 4.