Confronto entre Man City e Arsenal não define título inglês, diz Arteta
O Arsenal empatou seus últimos três jogos, o que os deixou apenas cinco pontos acima do City, mas com dois jogos a mais que o time de Pep Guardiola.
Por outro lado, os atuais campeões ingleses vêm em sólida forma. Invicto há 16 jogos, o time está na final da Copa da Inglaterra e nas semifinais da Liga dos Campeões.
Confira o histórico de Manchester City x Arsenal
O Arsenal viaja a Manchester buscando recuperar o controle na disputa pelo seu primeiro troféu da Premier League desde 2003/04.
"Sabíamos que tínhamos que ir ao Etihad e depois disso teríamos cinco jogos muito difíceis. Então, esse jogo (contra o City) vai ser realmente importante. Vai definir esta temporada? A resposta é não", disse Arteta na coletiva pré-jogo.
"Desde o início, sabíamos que o City e o Liverpool eram as equipes a serem batidas", lembrou ele. "(Por) o que eles fizeram nos últimos seis ou sete anos, eles merecem todo o crédito. Queríamos reduzir a diferença o máximo possível, agora estamos ombro a ombro", acrescentou.
O Arsenal perdeu seus últimos sete encontros com a equipe de Guardiola e não vence o rival pela liga inglesa desde 2015, mas Arteta disse que tem "100%" de confiança em seu time.
"Nós realmente queremos isso e vamos mostrar isso novamente amanhã à noite", afirmou o treinador dos Gunners.
"Mas você tem que entregar no momento certo, dar a performance certa. Tem que ser perfeito porque é isso que é exigido neste momento (na temporada)", disse Arteta.
Perguntado se o vencedor do confronto coloca a mão na taça, Arteta respondeu: "Não, se ganharmos amanhã, não teremos vencido a liga. Isso provavelmente mudará a porcentagem, mas cinco jogos nesta liga ainda são muito complicados".
Confira a tabela da Premier League
Dúvidas
Para o jogo decisivo desta quarta, o Arsenal ainda não sabe se poderá contar com William Saliba, que está com dor na lombar, e Granit Xhaka, que está doente.
"Uma semana se passou e ele não conseguiu treinar com a equipe", disse Arteta sobre Xhaka.
A respeito do zagueiro Saliba, Arteta salientou que o time estava "se preparando sem ele".