De Bruyne tem lesão "séria" e pode passar por cirurgia, diz Guardiola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Bruyne tem lesão "séria" e pode passar por cirurgia, diz Guardiola

O belga sentiu a contusão ainda no 1º tempo do jogo contra o Burnley
O belga sentiu a contusão ainda no 1º tempo do jogo contra o BurnleyReuters
Kevin De Bruyne, meia do Manchester City, pode ficar longe dos gramados por até quatro meses depois de sofrer uma lesão muscular no jogo de abertura da temporada da Premier League, disse o técnico Pep Guardiola nesta terça (15).

Segundo Guardiola, a contusão é "séria". "Temos que decidir se faremos ou não uma cirurgia, mas ele ficará fora por alguns meses", afirmou o treinador na véspera do confronto contra o Sevilla, pela Supercopa da UEFA.

"(A decisão sobre a cirurgia será tomada) nos próximos dias. Serão três ou quatro meses", revelou.

O belga deixou o campo contundido aos 36 minutos da vitória por 3 a 0 sobre o Burnley na última sexta-feira (11).

De Bruyne também saiu mancando durante a final da Liga dos Campeões em junho, e Guardiola confirmou que o meio-campista havia sofrido um agravamento da mesma lesão no tendão.

Perguntado se o problema ocorreu porque ele foi apressado a voltar à ação antes de estar pronto, Guardiola disse: "Antes de tomar a decisão (de colocá-lo em campo), conversei com o médico, com o fisioterapeuta e com ele. Ele disse que se sentia bem."

"Vamos ver (sobre a contratação de um substituto para De Bruyne). Depois do que aconteceu, veremos as possibilidades.", afirmou Pep.

O City jogará contra o Sevilla, vencedor da Liga Europa, nesta quarta-feira (16), às 20h, em Atenas.

O time espanhol perdeu cinco das seis Supercopas que disputou, mas Guardiola enfatizou que "o Sevilla tem um caráter especial, é algo no DNA que torna essa equipe diferente; eles serão perigosos".

Siga a Supercopa da UEFA em tempo real