Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Gea é o goleiro da Premier League com mais partidas sem sofrer gols na temporada

Daniel Núñez
David de Gea (32) fez mais uma partida sem sofrer gols neste fim de semana
David de Gea (32) fez mais uma partida sem sofrer gols neste fim de semanaDARREN STAPLES / AFP
O goleiro espanhol De Gea teve um desempenho de alto nível durante a atual temporada na competição inglesa e lidera um ranking específico que é muito importante para qualquer goleiro.

David de Gea (32) fez mais uma partida sem sofrer gols neste fim de semana, sua 16ª após 35 jogos. Ele não está muito longe dos 50%, algo que ainda pode alcançar se não sofrer nenhum gol nos seus últimos três jogos.

Bournemouth, Chelsea e Fulham tentarão ultrapassar o goleiro nesta reta final. O time de Old Trafford deve terminar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, e seus vizinhos do Etihad já estão de olho em outro título.

O Manchester United ainda tem a chance de vencer a Copa da Inglaterra e o papel do madrilenho, que também é titular nesse torneio, é de suma importância. Com 66 pontos em seus registros, os mesmos do Newcastle, o time tem quatro pontos de vantagem sobre o Liverpool e tem tudo para se manter na metade superior da tabela. Seu histórico até o momento é muito positivo (20 vitórias, seis empates e nove derrotas) e muito diferente do de St. James Park (18V, 12E, 5P).

De Gea sofreu 41 gols, um número notável, pois há apenas dois outros clubes - City e Newcastle - com melhores registros nessa área (31). Além disso, o Chelsea, em décimo primeiro lugar na tabela e que não tem conseguido manter o controle da defesa - Kepa Arrizabalaga é parcialmente culpado - iguala esse número, pouco mais de quatro dezenas.

Três jogadores - Alisson Becker, Nick Pope e Aaron Ramsdale (todos com 13) - ainda podem se igualar ao ex-jogador do Atlético de Madri, embora isso pareça muito difícil. Tanto Emiliano Martinez quanto José Sá aparecem com duas a menos, assim como Ederson - uma a mais para sua equipe - apesar de não aparecer na tabela. O brasileiro, que também desempenha um papel de liderança no Brasil, sofreu 31 gols até agora. A última vez que ele protegeu a meta foi no fim de semana contra o Everton.