Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Derrota de Vinicius Junior no Bola de Ouro revolta brasileiros nas redes sociais

Josias Pereira
Vinicius Junior não recebeu a Bola de Ouro, sendo derrotado por Rodri e finalizando em segundo lugar
Vinicius Junior não recebeu a Bola de Ouro, sendo derrotado por Rodri e finalizando em segundo lugarTHOMAS COEX/AFP
Criou-se uma grande expectativa no Brasil de que Vinicius Junior levaria o prêmio Bola de Ouro desta temporada. Suas apresentações falavam por si só, sendo decisivo para o Real Madrid na conquista da última edição da Champions League.

Mas o protagonismo do camisa 7 brasileiro não foi suficiente para derrotar Rodri, pilar do Manchester City de Guardiola e da seleção espanhola, campeã da Eurocopa deste ano. 

Desde a informação do jornalista Fabrizio Romano de que Vinicius Junior e a delegação do Real Madrid boicotariam a festividade desta segunda-feira (28), já que nenhum atleta do clube seria premiado, os brasileiros demonstraram todo seu furor nas redes sociais.

De pessoas comuns, a jornalistas esportivos, comentaristas e jogadores de futebol. A bronca foi geral no país. Para muitos, a derrota do brasileiro teve como pano de fundo o racismo, já que o estilo de jogo e a personalidade de Vinicius Junior é criticada por diversos jornalistas e analistas de futebol na Europa e pelo mundo. 

Cinco vezes a melhor jogadora do futebol mundial pela FIFA e uma vez vencedora da Bola de Ouro, em 2010, Marta expressou sua revolta no Instagram. 

Rayssa Leal, duas vezes medalhista olímpica no skate street, também foi às redes sociais para comentar sobre Vinicius Junior. 

O influenciador Luva de Pedreiro chegou à cerimônia do Bola de Ouro, em Paris, com uma camisa de Vinicius Junior. O streamer Speed ficou incrédulo com o resultado da premiação. 

As manifestações chegaram aos jogadores, especialmente companheiros próximos de Seleção do Real Madrid, como Lucas Paquetá, Camavinga, Toni Kroos, Tchouameni, Éder Militão e Karim Benzema.