Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Díaz salva Liverpool da derrota para o Luton e pede liberdade ao pai sequestrado

Daniel Ottoni
Díaz salva Liverpool da derrota para o Luton e pede liberdade ao pai sequestrado
Díaz salva Liverpool da derrota para o Luton e pede liberdade ao pai sequestradoAFP
O Liverpool se safou, nos acréscimos, de derrota para o Luton Town, neste domingo (5), pela 11ª rodada da Premier League. Os Reds perdiam para o novato da Premier League até depois dos 90 minutos, quando Luis Díaz deixou tudo igual. O colombiano mostrou uma camisa com os dizeres "Liberdade para papai", pedindo que seu pai, vítima de sequestro na Colômbia, seja libertado o quanto antes.

O resultado deixa o Liverpool na 3ª posição com 24 pontos, a 3 do líder Manchester City. 

Para o Luton Town, o empate ficou de bom tamanho, mesmo com uma histórica vitória ficando muito perto. O resultado faz o clube ser o primeiro fora do Z3, com os mesmos pontos do Bournemouth, o primeiro na zona. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O empenho na marcação e a parte coletiva foram fundamentais para os anfitriões, que souberam segurar o time do técnico Jurgen Klopp.

As oportunidades perdidas pelo Liverpool quase custaram ainda mais caro, com a maior delas sendo de Nuñez, no segundo temp. Ele chutou bola na lua com o gol aberto após grande assistência de Salah. 

Na quinta-feira (9), o Liverpool visita o Toulouse pela fase de classificação da Liga Europa. No sábado (11), o Luton visita o Manchester United pela Premier League. 

Gol esquentou, mas não veio

O Liverpool foi superior ao Luton no primeiro tempo, como era de se esperar. Ocupando o campo de defesa do adversário, os Reds tinham o lado esquerdo como opção mais forte. 

Confira a classificação da Premier League

Por ali, Nuñez arriscou de fora por mais de uma vez, levando susto ao gol dos anfitriões. Na melhor chance, o atacante uruguaio acertou a trave após longo lançamento de Arnold, que o pegou infiltrando em velocidade.

O goleiro Kaminski ainda trabalhou em chute de Jota após bom passe de Gravenberch. Apesar da superioridade, o Liverpool não balançou as redes no primeiro tempo, vendo o Luton se arriscar em algumas tentativas pouco efetivas. 

Veja como foi Luton x Liverpool

Díaz usou a cabeça para aliviar a barra do Liverpool
Díaz usou a cabeça para aliviar a barra do LiverpoolAFP

Chance perdida com gol aberto

No segundo tempo, o Liverpool seguiu sem muita inspiração para levar perigo real à meta oponente. O Luton seguia encurtando os espaços e ganhando confiança, com um valioso empate se aproximando. 

O castigo quase veio aos 19 minutos, em grande jogada de Ogbene. Ele arrancou pela esquerda antes de entrar na área e decidir pelo passe, quando uma finalização diante de Alisson poderia dar um outro destino ao jogo. 

Nuñez perdeu chance de ouro aos 24 minutos, em um chute inacreditável por cima do gol, de dentro da pequena área, com o goleiro já batido. Salah, dono da assistência, se ajoelhou para lamentar a oportunidade perdida.

Nuñez quase acertou a lua
Nuñez quase acertou a luaAFP

Contra-ataque fatal e pedido de liberdade

Os Reds seguiram insistindo, mas foram surpreendidos com mais um rápido contra-ataque do Luton. A transição foi perfeita até o cruzamento de Kabore para Chong se antecipar a Alisson e encaminhar a zebra aos 35 minutos.

Com pouco tempo para se virar, o Liverpool foi pra cima e chegou ao empate com o atacante colombiano Luis Díaz. O jogador resolveu entrar em campo mesmo após o sequestro dos pais na Colômbia. 

Após a mãe ser libertada, o pai segue sob custódia de guerrilheiros, gerando um pedido do jogador com dizeres em uma camisa que usava por baixo do uniforme. Segundo informações da Colômbia, o pai de Díaz deve ser libertado em breve, com uma vitória de vida se aproximando do salvador do Liverpool neste sábado. 

Kaboré foi o dono do passe para o gol do Luton
Kaboré foi o dono do passe para o gol do LutonOpta by Stats Perform