Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor do Tottenham Fabio Paratici tem punição estendida pela FIFA

Reuters
Paratici esteve durante 11 anos na Juventus
Paratici esteve durante 11 anos na JuventusReuters
A FIFA prorrogou as proibições impostas aos dirigentes da Juventus no passado e no presente para que se candidatassem a cargos em todo o mundo, disse o órgão dirigente do futebol na quarta-feira. O atual diretor administrativo do Tottenham, Fabio Paratici (50), está entre os afetados pela mudança.

Em janeiro, a Juventus perdeu 15 pontos na Serie A depois que teve investigadas suas transações de transferências e finanças. A corte também impôs proibições de exercer cargos no futebol italiano a vários dirigentes do clube.

Estas incluíam uma proibição de 30 meses para o ex-diretor esportivo Paratici, que se juntou ao Tottenham em 2021, após uma permanência de 11 anos na Juventus.

A Juventus negou a má conduta e disse que sua contabilidade estava de acordo com os padrões. Eles também apresentaram um recurso contra a decisão.

"A FIFA pode confirmar que, seguindo um pedido da FA italiana (FIGC), o presidente do Comitê Disciplinar da FIFA decidiu estender as sanções impostas a vários oficiais de futebol para que tenham efeito mundial", disse um porta-voz da FIFA à Reuters.

A decisão da FIFA deixa o futuro de Paratici, no Tottenham, em dúvida, aumentando a incerteza em torno do clube londrino, que atualmente está procurando um novo treinador após rescindir contrato com Antonio Conte (53) no domingo.

A Reuters procurou o Tottenham para comentar.