Diretor do Tottenham Fabio Paratici tem punição estendida pela FIFA
Em janeiro, a Juventus perdeu 15 pontos na Serie A depois que teve investigadas suas transações de transferências e finanças. A corte também impôs proibições de exercer cargos no futebol italiano a vários dirigentes do clube.
Estas incluíam uma proibição de 30 meses para o ex-diretor esportivo Paratici, que se juntou ao Tottenham em 2021, após uma permanência de 11 anos na Juventus.
A Juventus negou a má conduta e disse que sua contabilidade estava de acordo com os padrões. Eles também apresentaram um recurso contra a decisão.
"A FIFA pode confirmar que, seguindo um pedido da FA italiana (FIGC), o presidente do Comitê Disciplinar da FIFA decidiu estender as sanções impostas a vários oficiais de futebol para que tenham efeito mundial", disse um porta-voz da FIFA à Reuters.
A decisão da FIFA deixa o futuro de Paratici, no Tottenham, em dúvida, aumentando a incerteza em torno do clube londrino, que atualmente está procurando um novo treinador após rescindir contrato com Antonio Conte (53) no domingo.
A Reuters procurou o Tottenham para comentar.