Dobradinha Palmer-Madueke faz Chelsea aniquilar Wolves e vencer a 1ª na Premier League
O resultado se desenrolou para o Chelsea somente no segundo tempo, depois de uma parelha primeira etapa. O Wolves fez jogo duro nos instantes iniciais, indo para o intervalo com placar de 2 a 2. Nos últimos 45 minutos, a coisa desandou para os donos da casa, que decepcionaram a torcida que compareceu ao Molineux Stadium.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Palmer chegou a 37 participações em gols nos últimos 35 jogos, ratificando sua importância no time londrino. O Chelsea subiu para o 8° lugar, com três pontos, fazendo o Wolves entrar no Z3, sem pontuar e tendo a pior defesa da competição.
Na quarta-feira, o Wolves encara o Burnley pela Copa da Liga, em casa, antes de pegar o Nottingham, no sábado (31), pela 3ª rodada da Premier League.
O próximo jogo do Chelsea será na quinta (29), fora de casa, contra o Servette, da Suíça, pela volta de duelo da Conference League. Na ida, os Blues fizeram 2 a 0 e encaminharam presença na fase de grupos. Pela Premier League, o jogo seguinte será no domingo (1°), em casa, contra o Crystal Palace.
Equilíbrio e tudo em aberto, na teoria
O primeiro tempo foi elétrico, no ritmo "lá e cá". O zero saiu do marcador com menos de dois minutos quando Nicolas Jackson escorou desvio depois de cobrança de escanteio.
O atacante brasileiro Matheus Cunha teve um gol anulado antes de deixar sua marca. Ele finalizou de primeira após passe preciso de Ait-Nouri. Cunha acertou a trave no final do primeiro tempo, que ainda reservava boa dose de emoção.
Palmer voltou a deixar o Chelsea na frente, com um golaço por cobertura, aos 45, aproveitando mau posicionamento do goleiro José Sá. O Wolves não se deu por vencido, conseguindo o empate com Larsen, antes de ir pro intervalo, em jogada ensaiada vindo de cobrança de falta.
Veja os detalhes de Wolves x Chelsea
Na prática, porteira aberta
O segundo tempo seguiu o ritmo da primeira etapa já em seu início, quando o Chelsea chegou ao terceiro gol com Madueke. Aos quatro minutos, seu chute teve desvio para tirar qualquer chance de defesa de José Sá.
Em cinco minutos, a vitória azul se confirmou com mais dois gols. O Chelsea viu Madueke fazer o quarto e dobrar a diferença pela primeira vez no jogo.
A parceria com Palmer estava on fire e a dobradinha chegou ao seu ápice na sequência, aproveitando descida da ladeira do Wolves, que assistiu um duplo triplete fulminante para começar a Premier League na zona vermelha. Os recém-chegados Pedro Neto e João Félix encerraram o massacre.