Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Douglas Luiz marca, mas Manchester United vence no fim para seguir sem perder em 2024

Daniel Ottoni
McTominay definiu o jogo aos 40 minutos do segundo tempo
McTominay definiu o jogo aos 40 minutos do segundo tempoAFP
O Manchester United venceu o Aston Villa por 2 a 1, neste domingo (11), em Birmingham, em duelo da 24ª rodada da Premier League. Hojlund abriu o placar para os visitantes antes do brasileiro Douglas Luiz deixar tudo igual no segundo tempo. McTominay definiu o jogo aos 40 minutos, fazendo o United seguir sem perder em 2024.

O resultado mantém os dois times nas mesmas posições que começaram o jogo. A diferença, agora, é a menor diferença entre eles. O Aston Villa, que chegou à terceira derrota nos últimos quatro jogos, contando todas as competições, perdeu a chance de entrar no G4. Está em 5°, com 46 pontos, com o Tottenham agradecendo pelo resultado

Oito pontos separam o Villa do líder Liverpool. O United segue em 6°, somando 41 pontos e ficando a cinco da zona de classificação para as competições europeias. Os Red Devils chegam ao sexto jogo seguido sem perder, com quatro vitórias nos últimos jogos. 

Na próxima rodada, o Villa visita o Fullham no sábado (17). O United joga fora de casa, contra o Luton, no dia seguinte. 

Tinha caixa pra mais

O bom primeiro tempo, com 17 finalizações, teve domínio do United até os Red Devils marcarem seu primeiro gol. Após cobrança de escanteio, desvio de cabeça de Maguire achou Hojlund em condição legal e ajustada, livre, na cara de Martinez.

O dinamarquês deu um simples toque para vencer o goleiro argentino e fazer gol pela quinta partida seguida. 

Após sair na frente, o United teve mais dificuldades, muito por conta do crescimento do Aston Villa na partida. Onana precisou intervir por mais de uma vez para evitar o empate, que ficou perto também quando Ramsey chutou perto da trave do camaronês. 

Siga a Premier League pelo Flashscore

A falta de precisão fez falta para o Villa em um primeiro tempo com o empate podendo ser considerado um resultado justo. Melhor para o United, que foi para o intervalo com seus dois volantes amarelados. 

Hojlund abriu o placar
Hojlund abriu o placarAFP

Ataques criando, "provocação" e virada

O segundo tempo seguiu equilibrado e com boas movimentações ofensivas dos dois lados. O Villa seguia sentindo falta de um capricho maior no acabamento das jogadas, com o United tentando se defender bem antes de explorar a velocidade para matar o jogo.

Onana voltou a aparecer para evitar o empate, que veio com Douglas Luiz, premiando a insistência do Villa como um artilheiro na pequena área. A comemoração teve um remelexo carnavalesco, no que pode ter sido uma provocação pra cima do goleiro Martinez.

Veja como foi Aston Villa x Manchester United

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Villa aproveitou o gol pra seguir em cima, com o segundo gol começando a amadurecer. Foram diversas as finalizações, que não foram bem aproveitadas. A pressão do time da casa fez o United diminuir a intensidade do jogo, apesar do empate não ser um resultado muito interessante.

O melhor dos mundos veio na reta final quando McTominay cabeceou com força, sem chances para Martinez, após cruzamento de Dalot. O pouco tempo para o fim do jogo deixou a missão de pontuar do Villa mais complicada, com a derrota trazendo um sabor amargo para quem tinha pretensão de alcançar o G4.