Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dupla do VAR é punida na Premier League após erro em Tottenham x Liverpool

O árbitro Simon Hooper checa o VAR antes de dar o cartão vermelho a Curtis Jones, do Liverpool
O árbitro Simon Hooper checa o VAR antes de dar o cartão vermelho a Curtis Jones, do Liverpool Reuters
Os árbitros de vídeo (VAR) envolvidos em um gol indevidamente anulado do Liverpool na derrota por 2 a 1 para o Tottenham Hotspur no último sábado (30), pela sétima rodada da Premier League, ficarão fora da próxima jornada do Campeonato Inglês.

A PGMOL, associação que representa a arbitragem na Premier League, admitiu que foi uma decisão errada invalidar o gol de Luís Díaz. O tento deveria ter sido concedido por meio da intervenção do VAR. 

A PGMOL anunciou que Darren England e seu assistente de VAR, Dan Cook, não participarão das partidas deste fim de semana do Campeonato Inglês. 

O Liverpool divulgou um comunicado no domingo (1) dizendo que estava claro que as regras do jogo não foram aplicadas corretamente, o que prejudicou a integridade esportiva, acrescentando que exploraria as opções disponíveis para resolução.

Simon Hooper, árbitro de campo da partida entre Tottenham e Liverpool, e o quarto árbitro, Michael Oliver, não foram suspensos e estão mantidos para os jogos deste fim de semana.