Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Edu Gaspar deixa o Arsenal e deve assumir grupo que detém o Nottingham Forest

Paul Vegas e Alex Xavier
Atualizada
Edu fez história em campo e fora dele em Londres
Edu fez história em campo e fora dele em LondresArsenal FC
O brasileiro Edu Gaspar se demitiu do cargo de diretor esportivo do Arsenal nesta segunda-feira (4), informou o clube da Premier League. Edu deverá assumir o futebol do Nottingham Forest e do Olympiacos.

O ex-meia do Corinthians deixa os Gunners após 5 anos como cartola do clube.

"Essa foi uma decisão incrivelmente difícil de ser tomada. Agora é hora de buscar um desafio diferente", disse Edu ao site do Arsenal.

Edu (esq.) fez Arteta virar treinador do time principal do Arsenal
Edu (esq.) fez Arteta virar treinador do time principal do ArsenalAnthony Devlin / PA Images / Profimedia

O dirigente brasileiro, que jogou no Arsenal de Arsène Wenger, regressou ao clube em 2019 para assumir a função de diretor técnico.

Desde 2022, estava responsável pelas equipes masculina e feminina, além das categorias de base dos Gunners.

Edu Gaspar foi, juntamente com o treinador Mikel Arteta, responsável pela recente reorganização do Arsenal, que voltou a lutar pelo título da Premier League nos dois últimos anos.

"Os jogadores o adoram. A equipe o adora. Até mesmo os diretores esportivos rivais o adoram. Mas a diluição do poder e o fascínio de assumir um cargo em uma organização multi-clube levaram à sua saída", escreveu o repórter Sami Mokbel, que soltou o furo da saída de Edu no jornal inglês Daily Mail.

Novo desafio

Segundo o New York Times e o jornalista Fabrizio Romano, o ex-meia do Arsenal coordenará o grupo do empresário Evangelos Marinakis, que detém no momento o Nottingham Forest, da Premier League, o Olympiacos, da Grécia, e o Rio Ave, de Portugal.

O brasileiro é considerado uma “figura-chave” para o projeto, informa Romano.