Em jogo de viradas, Newcastle vence West Ham de forma épica na Premier League
A virada incrível do Newcastle recolocou os Magpies na briga por vagas europeias. O time do nordeste da Inglaterra sobre duas posições e agora é 8º na tabela, quatro pontos atrás do 6º, Manchester United. Na terça-feira (2), em mais uma rodada do Inglês, o time de Eddie Howe recebe o Everton.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O West Ham volta para Londres com a decepcão de ter deixado escapar uma ótima vitória. Os Hammers seguem em 7º e agora têm o Newcastle na cola. Também na terça, o time de David Moyes recebe o Tottenham.
Paquetá x Bruno Guimarães
Os titulares do meio-campo da Seleção Brasileira travaram um duelo particular na volta da Data FIFA. Bruno Guimarães vibrou primeiro e viu seu time abrir o placar logo aos seis minutos. Vladimir Coufal derrubou Anthony Gordon na área e o pênalti foi marcado. Aleksandar Isak bateu e fez 1 a 0.
O West Ham não se abalou, e Lucas Paquetá tirou da cartola um passe mágico para Michail Antonio empatar. O duelo ficou aberto, e os dois times assustavam um ao outro. Bruno Guimarães acertou a trave em lindo chute, mas foi novamente Paquetá que criou a jogada de mais um gol. O camisa 10 dos Hammers cobrou falta rápido e acionou Jarrod Bowen, que rolou para Mohammed Kudus virar.
Newcastle muda tudo em 13 minutos
Na volta para a segunda etapa, Kudus retribuiu o presente para Bowen e o West Ham ampliou em lindo contra-ataque. A vantagem por dois gols relaxou os visitantes, e isso custou caro.
Aos poucos, o Newcastle passou a crescer na partida e começou a incomodar Lukasz Fabianski, que entrou no intervalo. A reação começou de fato em um pênalti cometido por Kalvin Phillips sobre Anthony Gordon. Isak cobrou de novo e diminuiu aos 32 minutos do segundo tempo.
O gol abalou o West Ham, e os mandantes ligaram o rolo compressor. Isak deu lindo passe para Harvey Barnes, que empatou pouco depois. Os Magpies seguiram em cima e conseguiram a virada aos 45 com um chute belíssimo de Barnes, herói da vitória.