Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em noite de Sterling, Chelsea bate o Luton Town e desencanta na Premier League

Daniel Ottoni
Sterling foi o destaque da noite em Stamford Bridge
Sterling foi o destaque da noite em Stamford BridgeAFP
O Chelsea venceu o Luton Town, nesta sexta-feira (25), pela 3ª rodada da Premier League, por 3 a 0, em confronto que teve o atacante Sterling como maior destaque.

Foi dele os dois primeiros gols da vitória, dentro de casa, diante do novato, que teve postura defensiva desde o começo, buscando arrancar um ponto ou perder por pequena diferença.

Sterling ainda deu o passe para o terceiro gol do time, anotado por Nicolas Jackson

A posse de bola do Chelsea foi muito superior, assim como seu volume de jogo, com a missão do Luton, de evitar que sua meta fosse vazada, se tornando improvável.

Este foi o segundo jogo do Luton na atual edição da Premier League, com a equipe ainda não conseguindo pontuar, ocupando a última posição. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

A vitória coloca o Chelsea na 8ª posição, com a rodada precisando ser encerrada para o time de Londres conhecer sua colocação após as três primeiras partidas do torneio nacional. 

Chelsea volta a jogar na próxima quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa, em casa, contra o Wimbledon. O Luton, pelo mesmo torneio, entra em campo na terça-feira, em casa, contra o Gillingham. 

Confira a classificação da Premier League

Números de Sterling contra o Luton Town
Números de Sterling contra o Luton TownOpta by Stats Perform

Pressão desde o começo

O Chelsea não perdeu tempo para já pressionar o novato, exigindo do goleiro adversário com poucos minutos de bola rolando. Aos 11 minutos, a posse de bola dos Blues era de 86%, sem deixar o Luton respirar. 

O placar foi aberto aos 16 minutos com Sterling, mostrando sua característica de ser agressivo. Pela ponta direita, ele partiu pra cima dos adversários e costurou dois marcadores, finalizando no canto do goleiro assim que uma pequena brecha apareceu. 

O primeiro tempo teve apenas dois chutes do Chelsea acertando o alvo adversário, com o Blues tendo muito mais posse, mas não levando tanto perigo à meta do Luton. 

Espaços bem aproveitados

No segundo tempo, os Blues não quiseram correr riscos e aumentaram seu volume. A diferença mínima era perigosa, mesmo diante de um oponente que pouco incomodava. O Luton preferia abusar dos lançamentos longos, sempre pecando na definição no último terço do campo, facilitando a vida dos anfitriões.

Os visitantes tiveram sua melhor chance aos 15 minutos, conseguindo trocar bons passes até exigir defesa no susto de Robert Sanchez

Luton é um dos novatos da Premier League
Luton é um dos novatos da Premier LeagueAFP

O Luton precisava se abrir mais se quisesse pontuar em Stamford Bridge e mais espaços apareceram para o Chelsea. Em um deles, Sterling voltou a marcar, agora fazendo as vezes de centroavante. O cruzamento da direita, de Gusto, encontrou os pés do inglês, que finalizou de primeira para superar o goleiro Kaminski

Veja como foi Chelsea x Luton 

Desencantando

O jogo também teve sua importância para o atacante senegalês Nicolas Jackson. Contratado nesta temporada para ser uma das referências ofensivas do time, ele anotou seu primeiro gol na Premier League.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Enzo Fernandez lançou Sterling pela direita. Com apenas um toque, o cruzamento veio para o africano empurrar, de carrinho, para o fundo das redes e definir o duelo. Antes do apito final, Sterling foi substituído, sendo aplaudido de pé pela torcida que compareceu e reconheceu seu bom trabalho.