Erik ten Hag confirma permanência no Manchester United e pode estender contrato
Desde antes da final da Copa da Inglaterra, havia rumores sobre a saída de Ten Hag do Manchester United, que terminou em oitavo lugar na Premier League na última temporada e só conseguiu confirmar presença no calendário do futebol europeu graças ao título da Copa da Inglaterra.
Vários meios de comunicação noticiaram a demissão iminente de Ten Hag, antes mesmo do desfecho do torneio nacional, que deu ao time vaga na Liga Europa. Agora, o técnico pôs fim a todos os rumores.
"Eles estavam na minha porta"
"Foi uma temporada tumultuada. Nunca houve um momento de tédio no Manchester United", disse Ten Hag à NOS. "Consegui tirar um pouco de férias, mas esta semana eles deram uma pequena reviravolta porque estavam na minha porta".
"Eles estavam ansiosos para continuar. Pareceu-me muito sensato que você avaliasse e tirasse conclusões a partir disso. Foi isso que o Manchester United fez, e a nova gerência levou muito tempo para avaliar as coisas."
O Manchester United explorou o mercado nas últimas semanas e se deparou com Thomas Tuchel, entre outros, mas o técnico do Bayern não quis se mudar para o norte da Inglaterra. Ten Hag estava ciente disso.
"Eles já tinham o melhor treinador"
Ten Hag não tem dúvidas sobre como se sente em relação à procura do United por um outro treinador. "Na Holanda, isso não se faz, não é permitido aqui de jeito nenhum. Você não pode nem mesmo conversar com outro clube que já tem um treinador. Lá, as regras e leis são diferentes. Mas, no final, eles chegaram à conclusão de que já tinham o melhor treinador."
"Eles vieram para Ibiza. Tivemos uma boa conversa, vários assuntos foram discutidos, e a conclusão foi que continuaremos. Mas também que vamos nos sentar para estender o contrato."
Erik ten Hag chegou ao United vindo do Ajax em 2022 e assinou um contrato até meados de 2025. Esse compromisso é válido por mais um ano, mas ambas as partes querem rompê-lo. Em suas duas temporadas no Manchester United, Ten Hag venceu a Copa da Liga em 2024 e a Copa da Inglaterra em 2024. A equipe de Ten Hag quebrou um recorde negativo nesta temporada ao sofrer o maior número de gols em uma única temporada, com 85 gols em todas as competições, quatro a mais do que o recorde anterior.