Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik Ten Hag diz que "só pode rezar" para lesão de Rashford não ser grave

Rashford sentiu dores na virilha neste sábado
Rashford sentiu dores na virilha neste sábadoReuters
O técnico do Manchester United, Erik ten Hag (53), culpou o atarefado calendário de jogos do clube pela lesão na virilha do atacante Marcus Rashford (25) sofrida na vitória de sábado por 2 a 0, sobre o Everton, em casa, e disse que "só pode rezar" para que a lesão não seja grave.

Rashford, que marcou 28 gols pelo United em todas as competições desta temporada, sentiu a parte interna da perna direita após se esticar para alcançar uma bola alta em Old Trafford e foi substituído por Wout Weghorst durante os 10 minutos finais.

"Algumas coisas você não pode pagar", disse Ten Hag.

"Por que a Premier League está nos dando o jogo de domingo à noite e o jogo de sábado mais cedo? Eu acho que não está certo e acaba existindo este risco. Os jogadores não podem se recuperar tão rapidamente. Nós conhecemos toda a ciência, a pesquisa mostra que os jogadores precisam de um certo período para se recuperarem".

O jogo de sábado foi o terceiro do United em sete dias. Ten Hag disse estar orgulhoso do desempenho de seu time que os manteve à frente do Tottenham no top 4, mas ficou frustrado com a idéia de perder seu principal atacante.

O cronograma não fica mais fácil com a primeira partida das quartas de final da Liga Europa, na quinta-feira, em casa, contra o Sevilla e uma partida da Premier League no domingo contra o Nottingham Forest.

"Faz parte do cronograma e agora nos encontramos nesta situação. Só podemos rezar para que (Rashford) não esteja (lesionado)", acrescentou Ten Hag. O holandês não deu detalhes sobre a extensão da lesão.

"Eu não posso dizer no momento. Você é médico talvez?", disse ele com uma risada."Temos que esperar pelo diagnóstico, esperar e ver".

Rashford correu por todo o campo durante a vitória dominante do United contra o Everton, dando assistência para o gol de Anthony Martial, que fez 2 a 0. Mas ele pagou por sua tarde ocupada e caminhou cautelosamente para o túnel do Old Trafford depois de sair do jogo.

Ten Hag foi perguntado porque não tirou o Rashford depois que seu time abriu 2 a 0. "Pergunta justa", respondeu o técnico do United, acrescentando que ele queria dar a Rashford e Martial mais tempo jogando juntos.

Embora o United não tenha perdido desde sua goleada de 7 a 0 para o Liverpool em 5 de março, Ten Hag disse que não vai haver descanso em sua posição com 10 jogos do campeonato ainda a serem disputados.

"É jogo a jogo".Sabemos do que somos capazes e vemos que esta equipe ainda está melhorando", acrescentou ele.

Algumas boas notícias para o United é o iminente retorno do meio-campista brasileiro Casemiro que completou sua suspensão de quatro jogos no sábado.