Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag exige consistência do Manchester United antes de teste contra Everton

Reuters
Erik ten Hag exige consistência dos atletas em todos os jogos do United
Erik ten Hag exige consistência dos atletas em todos os jogos do UnitedReuters
Os jogadores do Manchester United têm que fomentar uma cultura de consistência no clube da Premier League, disse na sexta-feira o gerente Erik ten Hag (53).

Em sua última rodada na liga, o United respondeu a uma decepcionante derrota por 2 a 0 para o Newcastle United, conseguindo uma vitória por 1 a 0 sobre o Brentford que o fez chegar aos 53 pontos, três à frente do quinto colocado Tottenham.

Entretanto, quando perguntado sobre a paixão que seu time demonstrou contra o Brentford, Ten Hag enfatizou que era vital para a equipe ter o melhor desempenho em cada jogo e não apenas ao reagir às derrotas.

"Esse tem que ser o padrão, você tem que fazer isso e essa é a responsabilidade que você tem que cumprir ao jogar pelo Manchester United", acrescentou o holandês, falando antes do jogo de sábado em casa contra o Everton.

"Você tem que ser responsável. É uma questão de exigências. Temos que ter padrões. Trata-se de cultura, você tem que fazê-lo sempre".

"Para um jogador que está no topo, competindo por troféus, você tem que fazê-lo sempre e ser consistente. É nosso trabalho trazer essa mentalidade".

No sábado, o United enfrentará um ressurgente Everton, que está invicto em seus quatro últimos jogos da liga, incluindo empates contra Chelsea e Tottenham.

Adversário reagindo

O clube de Merseyside, 16º colocado, parece ter melhorado muito desde que Sean Dyche (51) assumiu o comando em janeiro e conseguiu sair da zona de rebaixamento graças aos seus resultados recentes.

Ten Hag elogiou o impacto de Dyche no clube. "Ele é obviamente um técnico que está fazendo um ótimo trabalho", disse ele.

"Sua equipe está realmente em forma, seu rendimento físico é excelente, então temos que igualar isso".

Retorno e ausência

O United estará sem o lateral Luke Shaw (27) para o jogo de sábado, mas Ten Hag disse que o meio-campista dinamarquês Christian Eriksen (31) estará de volta ao plantel.

Eriksen foi descartado por até três meses no final de janeiro devido a uma lesão no tornozelo, que ele sofreu na vitória do United por 3 a 1 sobre o Reading na quarta rodada da FA Cup, após uma falta de Andy Carroll.

"Temos que ver os progressos (de Shaw) para a próxima semana", disse Ten Hag.

"Mas a boa notícia é que Eriksen está de volta aos treinos e estará de volta ao plantel".

"Ele estava fora, sentimos que o tínhamos perdido por toda a temporada, mas ele trabalhou muito bem. O departamento médico se saiu muito bem. Ele agora está disponível para as etapas finais da temporada, estamos felizes com isso".

Acompanhe o jogo no Flashscore