Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag lamenta ausências de Eriksen e Casemiro no meio-campo do United

Reuters
Erik ten Hag no St James' Park no domingo
Erik ten Hag no St James' Park no domingoReuters
As ausências de Christian Eriksen (31) e Casemiro são as principais razões pelas quais o Manchester United está lutando por resultados nas últimas semanas, já que os jogos são "decididos no meio-campo", disse o técnico Erik ten Hag (53) na terça-feira.

O meio-campista dinamarquês Eriksen está de fora por até três meses, desde o final de janeiro, devido a uma lesão no tornozelo, enquanto Casemiro está cumprindo uma suspensão de quatro partidas após receber seu segundo cartão vermelho da temporada.

O brasileiro tem sido um dos jogadores mais influentes de Ten Hag desde que foi contratado por 70 milhões de euros, com o United perdendo quatro de seus oito jogos da liga sem ele, em comparação com três de 19 quando ele jogou.

"São dois jogadores de qualidade no meio-campo. Os jogos serão sempre decididos no meio-campo", disse Ten Hag aos repórteres antes do jogo de quarta-feira em casa contra o sétimo colocado Brentford.

Enquanto Casemiro está suspenso por mais duas partidas - contra Brentford e Everton - Ten Hag disse que Eriksen está de volta aos treinos, mas ainda não está pronto para a ação.

"Não para amanhã, mas ele está voltando para o campo. Ele está voltando ao treinamento em equipe hoje, então temos que ver agora como ele pode progredir rapidamente", acrescentou Ten Hag.

A derrota do United por 2 a 0 para o Newcastle United, no fim de semana, derrubou o time do Ten Hag para o quinto lugar na classificação por diferença de gols.

Embora o United tenha progredido na FA Cup na Liga Europa, ele não vence na liga desde meados de fevereiro. Essa série sem vitórias inclui uma goleada de 7 a 0 sobre o Liverpool e um empate sem gols com o lanterna Southampton. No entanto, Ten Hag não desanima.

"Jogamos 60 minutos contra Southampton com 10 homens, vencemos o Fulham (na FA Cup), um adversário da Premier League", disse ele.

"Vencemos o Newcastle na Copa da Liga Inglesa, outro oponente da Premier League. Sabemos que podemos vencer os times da Premier League".

"Tivemos um desempenho muito ruim (contra o Newcastle no domingo) porque o adversário queria mais do que nós. Eles foram mais eficientes".

Acompanhe o confronto do meio da semana do United pelo Flashscore.