Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eriksen retorna, mas Shaw segue fora do United para confronto contra o Everton

Christian Eriksen não joga pelo United desde janeiro
Christian Eriksen não joga pelo United desde janeiroProfimedia
Christian Eriksen vai retornar ao Manchester United e jogar pela primeira vez desde janeiro neste sábado, quando os Red Devils recebem o Everton. Por outro lado, Luke Shaw será ausência.

O retorno de Eriksen antes do previsto é uma boa notícia para o clube de Old Trafford, com o United ainda envolvido em três competições.

O meio-campista dinamarquês, de 31 anos, tinha previsão de ficar de fora até o final deste mês depois de machucar seu tornozelo na vitória do United por 3 a 1, na FA Cup, sobre o Reading.

"A princípio temíamos tê-lo perdido durante toda a temporada, mas ele trabalhou muito bem", disse o técnico do United, Erik ten Hag, nesta sexta-feira.

"Acho que o departamento médico se saiu muito bem. Ele já está de volta ao plantel e, por isso, está disponível para as etapas finais da temporada. Estamos muito satisfeitos com isso".

Shaw foi substituído no início da vitória de quarta-feira por 1 a 0 contra o Brentford e não estará disponível para a visita aos Toffees.

Ten Hag disse que iria monitorar o progresso do zagueiro inglês durante a próxima semana antes de determinar por quanto tempo ele ficará de fora.

Recuperação e consistência

O técnico holandês espera que o United possa aproveitar a vitória contra Brentford, que se seguiu a uma atuação indiferente na derrota do último fim de semana contra o Newcastle, um dos quatro melhores rivais.

"Você tem que fazer isso a cada jogo", disse. "Tem que ser o padrão quando você está jogando pelo Manchester United. Sem "mas" ou "se".

"Você tem que fazê-lo e essa é a responsabilidade que um jogador tem que cumprir quando você está jogando pelo Manchester United. Você tem que ser responsável.

"Um jogador que está brigando pelo topo e competindo por troféus e por ganhar a Premier League, precisa ser sempre consistente".

O United joga cinco partidas nas próximas duas semanas que podem definir a temporada de Ten Hag. Os Red Devils enfrentam o Sevilla em duas partidas nas quartas de final da Liga Europa e viajam a Wembley para enfrentar o Brighton nas semifinais da FA Cup no dia 23 de abril.

Antes disso, os jogos da Premier League contra o Everton e Nottingham Forest oferecem ao United a chance de seguir perto dos quatro primeiros colocados.