Estreia de Rúben Amorim no Manchester United marca semana agitada na Premier League
Amorim esteve no comando do Sporting que derrotou o Manchester City, na Liga dos Campeões, no seu último jogo em Lisboa e vai em busca de começar com o pé direito na Inglaterra. O United está em 13º lugar, com apenas quatro vitórias nos primeiros 11 jogos, embora esteja a apenas quatro pontos dos quatro primeiros colocados em uma tabela de classificação apertada.
Confira a classificação da Premier League
O português é o sexto técnico na história dos Red Devils desde a saída de Alex Ferguson, há 11 anos, e ele sabe que o escrutínio será muito mais intenso do que qualquer coisa que ele tenha experimentado até agora em sua carreira.
“Você sente a história e estou muito orgulhoso de ser o técnico do United. Acho que estou onde deveria estar. Esse é o sentimento”, disse Amorim à Manchester United TV.
O United vai enfrentar um time do Ipswich animado pela vitória de 2 a 1 sobre o Tottenham antes da Data FIFA, a primeira vitória desde que foi voltou à primeira divisão.
Destaques da rodada
Com o retorno da Premier League após a Data FIFA, a estreia do novo técnico do United é apenas um dos grandes momentos de um fim de semana cheio de ação. Enquanto os torcedores dos Red Devils estão com novas esperanças após anos de declínio, os do City talvez ainda estejam em um estado de leve choque com uma sequência de quatro derrotas.
A má fase do City coincidiu com a perda de vários jogadores devido a lesões, mas o time pode ser impulsionado pelo retorno de Kevin De Bruyne para a visita ao Tottenham. O meio-campista foi titular em apenas quatro dos 11 jogos do clube na Premier League nesta temporada, com os Sky Blues vencendo todos. As outras sete partidas renderam apenas 11 pontos.
O campeão do ano passado, impulsionado pela notícia de que o técnico Pep Guardiola assinou uma extensão de contrato, tentará voltar à normalidade em casa contra o Tottenham no sábado (22).
O Tottenham levou a inconsistência a um novo patamar nesta temporada, vencendo times como Manchester United e Aston Villa, mas também perdendo para Crystal Palace e Ipswich.
O clube do norte de Londres tem um histórico de causar problemas ao City, embora não possa contar com o meio-campista Rodrigo Bentancur, que está suspenso por sete jogos por cometer ato de injúria racial contra o companheiro de equipe Son Heung-min.
O Liverpool, cuja nova era sob o comando de Arne Slot começou de forma sensacional, com 15 vitórias em 17 jogos em todas as competições, visita o lanterna Southampton no domingo (24).
O Arsenal, assim como o City, também precisa de uma urgente retomada de ritmo depois de conquistar apenas dois pontos nos últimos 12 disputados no campeonato, o que o deixou na quarta posição, nove pontos atrás do Liverpool.
O terceiro colocado Chelsea começa os jogos do fim de semana no sábado (23), com o técnico Enzo Maresca retornando ao Leicester City, que ele levou de volta à primeira divisão na última temporada.