Everton apresenta recurso formal contra dedução de pontos na Premier League
Os Toffees foram encaminhados a uma comissão independente em março deste ano por uma suposta violação das regras de lucro e sustentabilidade na temporada 2021/22.
Com a dedução de pontos imposta após a decisão desse colegiado, o clube da cidade de Liverpool está agora na zona de rebaixamento.
Em um post no X, antigo Twitter, o clube declarou: "O Everton Football Club apresentou hoje ao presidente do Painel Judicial da Premier League seu recurso da decisão de uma Comissão da Premier League de impor uma dedução de 10 pontos ao clube".
"Um Conselho de Apelação será agora nomeado para ouvir o caso."
O recurso será analisado e concluído antes do fim desta temporada. A dedução ocorreu depois que o Everton registrou perdas de cerca de 372 milhões de libras em três anos, mais do que as perdas de 250 milhões de libras permitidas pela liga nesse período.
É apenas a terceira vez na história da Premier League que um clube recebe uma dedução de pontos.
O campeão Manchester City está enfrentando mais de 100 acusações de violação das regras financeiras da liga, mas ainda não sofreu nenhuma sanção - o que atraiu a ira de grupos de torcedores e especialistas, incluindo Gary Neville, da Sky Sports.