Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Everton pode ser punido com perda de 12 pontos no Campeonato Inglês

AFP
Everton perdeu clássico, no final de semana, para o Liverpool
Everton perdeu clássico, no final de semana, para o LiverpoolAFP
O Everton corre o risco de perder 12 pontos no Campeonato Inglês por uma investigação sobre infrações às regras financeiras da competição, segundo a imprensa local.

Em março, a Premier League designou uma comissão independente para investigar o clube, acusando-o de cometer infrações financeiras em um período que terminou ao final da temporada 2021/2022.

Prejuízos de até 105 milhões de libras esterlinas (R$ 636 milhões na cotação atual) são tolerados nos clubes mais poderosos em um período de três anos. Acima disso, há risco de punição.

Classificação atual da Premier League
Classificação atual da Premier LeagueFlashscore

Segundo o jornal Daily Telegraph, os dirigentes da Premier League pediram a essa comissão que fosse imposta ao Everton a punição mais severa, o que seria a maior retirada pontos da história da competição.

Caso percam os 12 pontos, os "Toffees", que vêm de derrota para o rival Liverpool por 2 a 0, ficariam com -5 pontos na tabela, seis abaixo do Sheffield United, atualmente o último colocado.

Em comunicado à imprensa, o clube "contesta veementemente a acusação e, juntamente com sua equipe independente de especialistas, está inteiramente confiante de que permanece em conformidade com todas as regras financeiras".

Performance recente do Everton
Performance recente do EvertonFlashscore

"O Everton está preparado para se defender perante a comissão. O clube tem, ao longo de vários anos, fornecido informações à Premier League de forma aberta e transparente e optou conscientemente por agir com a maior boa fé em todos os momentos", acrescenta a nota.

O Everton registrou prejuízos anuais por cinco temporadas consecutivas, no valor de 430 milhões de libras (R$ 2,6 bilhões) durante o período.