Everton sofre nova punição e perde mais 2 pontos na Premier League
"Durante uma audiência de três dias no mês passado, a comissão independente ouviu evidências e argumentos do clube a respeito de uma série de possíveis fatores atenuantes para sua violação admitida de 16,6 milhões de libras (R$ 106 milhões), incluindo o impacto de suas duas acusações sucessivas de PSR (regras de lucro e sustentabilidade). Tendo feito isso, a comissão determinou que a sanção apropriada seria uma dedução de dois pontos, com efeito imediato".
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Everton já havia recebido uma penalização de 10 pontos por violar as regras de rentabilidade e viabilidade da Premier League no período anterior à temporada 2022/23. A sanção foi reduzida em fevereiro para a retirada de seis pontos após um recurso apresentado pelo clube.
"O Everton continua empenhado em trabalhar em colaboração com a liga em todos os assuntos relacionados com as regras financeiras, mas está extremamente preocupado com a inconsistência das diferentes comissões no que diz respeito às deduções de pontos aplicadas", acrescenta o comunicado.
Com esta decisão, o clube de Liverpool se aproxima da zona de rebaixamento, já que está na 16ª posição com 27 pontos, apenas dois acima do Z3 que no momento é aberta pelo Luton Town. No sábado (6), os Toffes venceram o Burnley em casa por 1 a 0. O próximo jogo da equipe será contra o Chelsea, em Stamford Bridge.