Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ex-jogador do Manchester United, Silvestre fala sobre dilema na lateral do clube

Silvestre elogiou decisões de Ten Hag
Silvestre elogiou decisões de Ten HagČTK / imago sportfotodienst / nordphoto GmbH / Kroeger
O ex-lateral do Manchester United Mikael Silvestre insiste que o técnico Erik ten Hag está certo em manter as opções atuais na posição. O clube começou a temporada sem um lateral-esquerdo de destaque, já que Luke Shaw e Tyrell Malacia ainda estão se recuperando de lesões.

Em vez de ir ao mercado, Silvestre diz que Ten Hag fez bem em ser paciente com os dois jogadores que estão atualmente no elenco.

"Acredito que o United tinha opções suficientes para a lateral-esquerda. Luke Shaw passou o período envolvido com a seleção inglesa, então se esperava que ele não estivesse totalmente fora de forma quando voltasse. A comissão técnica não podia prever que ele ficaria de fora por um período tão grande ao voltar ao clube. Essa é a imprevisibilidade do futebol.

"Na época, fazia sentido manter Shaw e Tyrell Malacia, e você precisa lidar com o que agora é um período complicado, com Diogo Dalot jogando um pouco fora de posição. Teria sido bom ter Luke jogando, e talvez isso tivesse mudado o início da temporada, mas é preciso ter paciência e, com sorte, ele voltará em breve."

Silvestre deixou sua marca no United
Silvestre deixou sua marca no UnitedCARL DE SOUZA / AFP

Enquanto isso, Silvestre admite que ficou surpreso ao ver o ex-companheiro Ruud van Nistelrooy na equipe de Ten Hag. O francês admite que esperava que Van Nistelrooy procurasse outro clube para trabalhar depois de comandar o PSV

"Fiquei surpreso porque, uma vez que alguém foi técnico, é raro vê-lo dar o que parece ser um passo atrás. Não é o caminho comum, mas tenho certeza de que há um plano por trás disso e espero que dê certo tanto para o United quanto para ele."

Notas dos jogadores do duelo entre Manchester United x Aston Villa
Notas dos jogadores do duelo entre Manchester United x Aston VillaFlashscore

Reforço para o meio-campo

E sobre outra contratação da janela, o ex-jogador da seleção francesa Silvestre viu bastante Manuel Ugarte em ação pelo PSG e insiste que o uruguaio se provará no meio-campo do United.

"Acho que Ugarte é uma ótima contratação. Ele provavelmente custou ao United mais do que deveria, mas isso acontece. Manuel precisa de um parceiro forte do lado para que possa dar o melhor de si, e ele precisará de tempo de jogo constante.

"O jogo contra o Aston Villa teria sido perfeito para ele porque era fechado e esse é o tipo de jogo em que ele se destaca. Ele adora batalhar.

"O United carece de estrutura e compactação, deixando os jogadores passarem pelo meio-campo ou quebrarem as linhas com muita facilidade. Manuel poderá ajudar a acabar com esse problema, mas não conseguirá resolver tudo sozinho. No entanto, prevejo que ele será um grande trunfo para o United", completou o ex-zagueiro francês.