"Ficamos aquém'", diz inconsolável Arteta após fim do sonho do Arsenal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Ficamos aquém'", diz inconsolável Arteta após fim do sonho do Arsenal

Para Arteta, jornada com o Arsenal nesta temporada foi "incrível"
Para Arteta, jornada com o Arsenal nesta temporada foi "incrível"Reuters
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, parabenizou o Manchester City pela conquista da Premier League no sábado (20), mas não escondeu sua tristeza depois que seu time liderou a corrida por tanto tempo, mas caiu de desempenho na reta final.

Com oito pontos de vantagem há dois meses, o Arsenal venceu apenas dois de seus últimos oito jogos, e a derrota para o Nottingham Forest deu o título à equipe imbatível de Pep Guardiola.

"É um dia muito triste. Ficamos aquém do esperado", disse Arteta aos repórteres após a derrota por 1 a 0 no City Ground.

"Parabenizo o Manchester City. Eles são os campeões, mereceram vencer. Peço desculpas porque geramos a crença de que poderíamos vencer, mas não conseguimos e isso é minha responsabilidade."

"Hoje deveríamos ter jogado muito melhor. Demos a eles um gol. Quando você chega em abril e maio, precisa de 24 jogadores jogando o seu melhor, cheios de confiança e prontos para jogar, e por muitas razões não tivemos isso."

Arteta, que trabalhou sob o comando de Guardiola no City, conseguiu uma notável reviravolta na forma do Arsenal, que está em um confortável segundo lugar na liga mais difícil do mundo.

O time liderou a classificação por 248 dias nesta temporada: o maior número de uma equipe que não conseguiu vencer a Premier League.

"Foi uma jornada incrível para nós durante 10 meses competindo com o City, estando à frente deles por tanto tempo. Estávamos tão ansiosos para buscar algo no esporte e não conseguimos", disse Arteta.

"Aprendemos lições enormes. Nós nos transformamos muito neste clube, demos passos enormes, mas a cereja do bolo é ganhar um campeonato e não conseguimos."

"Apenas tristeza"

Arteta lamenta perda do título inglês
Arteta lamenta perda do título inglêsArsenal/Divulgação

Arteta disse que é muito cedo e cru para começar a falar sobre os objetivos da próxima temporada. "Hoje, é apenas tristeza", acrescentou.

"Queríamos encontrar um caminho, extrair tudo o que tínhamos no grupo... No final, não foi o suficiente. Sei que não estamos no mesmo nível (do Manchester City), mas temos de encontrar uma maneira."

"Temos de encontrar outras maneiras de fazer isso. Por exemplo, hoje deveríamos ter jogado muito melhor... Temos de nos esforçar."

"Ainda não vencemos. Eu quero vencer. Adoro vencer. E quando você não consegue, é doloroso. Sofremos muitos gols, não é possível manter isso e vencer esta liga."

"Agora precisamos nos recuperar. É muito doloroso. Tenho de encontrar uma maneira de animar os jogadores e temos uma semana difícil pela frente."

Seus jogadores compartilham a dor, mas o goleiro Aaron Ramsdale (25) também fez um comentário positivo sobre o futuro.

"No fundo, sabemos o que conquistamos. Quando a poeira baixar, ficaremos orgulhosos, mas este é um aprendizado para nós. É uma temporada para o Arsenal se orgulhar", disse ele.

"É um final decepcionante. Temos mais um jogo e precisamos colocar um sorriso de volta no rosto dos torcedores."