Brasileirão: Flamengo negocia retorno de Paquetá junto ao West Ham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo negocia retorno de Paquetá e possui conversas em andamento com West Ham

Paquetá foi vendido pelo Flamengo ao Milan na temporada 2018/2019 por quase R$ 150 milhões
Paquetá foi vendido pelo Flamengo ao Milan na temporada 2018/2019 por quase R$ 150 milhõesAFP
O Flamengo negocia a possibilidade de contratar o meia Lucas Paquetá por empréstimo junto ao West Ham. A informação foi noticiada inicialmente pelo site ge.globo e confirmada pelos jornalistas Venê Casagrande e Fabrizio Romano. O atleta encontra-se atualmente com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América.

Paquetá vive um escrutínio em sua vida pessoal na Inglaterra devido à acusação de manipulação de resultados em jogos da Premier League. O meia do West Ham teria levado quatro cartões amarelos de forma intencional e enfrenta a possibilidade de uma punição a ser aplicada pela FA, a Federação Inglesa. 

Veja a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore 

A imprensa local cita até a possibilidade de um banimento de Lucas Paquetá do futebol. É em meio a este momento tumultuado que o Flamengo tenta seduzir o atleta, entendendo que no Brasil, junto a seus familiares e amigos próximos, o meia dará prosseguimento à sua carreira. 

Existem conversas em andamento da diretoria do Flamengo com o West Ham. O aval para iniciar as tratativas partiu do próprio Paquetá e de seu staff. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Flamengo planeja insistir no acordo nos próximos dias. 

Mas a negociação não é tão simples e tanto Flamengo quanto West Ham se cercam de cuidados. Existem pontos que precisam ser acertados, como o desejo do time inglês de recuperar ao menos parte do investimento feito em Paquetá. 

Além disso, o próprio Flamengo busca apoio jurídico caso Paquetá seja punido pela Federação Inglesa e a suspensão seja validada pela FIFA, o que inviabilizaria a utilização do meia. Existe uma perspectiva de que a volta de Paquetá ao Brasil possa atenuar sua pena junto às autoridades inglesas.