Forest vence Arsenal, escapa do rebaixamento e City é campeão da Premier League
Com o resultado, o título inglês é do City. O time comandado por Pep Guardiola já vai entrar em campo contra Chelsea neste domingo (20), no Etihad Stadium, em Manchester, celebrando seu nono título inglês, o tricampeonato consecutivo e o sétimo na era Premier League.
Veja como foi Nottingham Forest 1 x 0 Arsenal
Foi a terceira derrota do Arsenal nos últimos cinco jogos e um fim melancólico de temporada para um time que ousou brigar com o City pelo título da Premier League. Os Gunners ocupam a segunda posição na tabela, com 81 pontos, e garantiram o vice-campeonato e a classificação à próxima Champions.
Com um jogo apenas em disputa, o time londrino aparece quatro pontos atrás do City (85 a 81). Portanto, não tem mais chances de alcançar o adversário na tabela.
A vitória foi muito celebrada no City Ground. Afinal de contas, apesar de todos os pesares, o Nottingham se livrou do rebaixamento e está garantido por mais uma temporada na elite do futebol inglês. A equipe chegou aos 37 pontos, abrindo seis de frente para o Leeds, o primeiro time do Z-3, faltando apenas uma rodada.
Em grande fase
O Nottingham resolveu a parada logo aos 19 minutos da etapa inicial, quando Taiwo Awoniyi recebeu bela assistência e, no mano a mano com Ramsdale, mostrou frieza e talento, mandando no canto inferior esquerdo do gol. Um erro de Odegaard que custou caro. Foi o quinto tento de Awoinyi nos últimos três jogos e o 10º em 28 jogos nesta temporada.
Tristeza para os Gunners
O Arsenal tentou como podia. No segundo tempo, o time povoou com muita presença ofensiva o setor defensivo do Nottingham, obrigando o time da casa a se virar como podia para evitar o gol. Foram 248 dias de Arsenal no topo da tabela. Mas, na reta final, o time perdeu força e deixou escapar por entre os dedos a tão sonhada taça que não vem desde a temporada 2003/2004.
O brasileiro Edu Gaspar, executivo responsável pela formação do time ao lado de Arteta, acompanhou das tribunas do City Ground o desfecho da temporada do Arsenal. Pensando no planejamento inicial, ninguém colocava o time londrino como candidato ao título, mas conforme o tempo passou, a esperança cresceu. E é por isso que o fim se tornou triste para o Arsenal.
De qualquer forma, resta ao time o retorno à Liga dos Campeões e a certeza de que o elenco, com algumas boas peças de qualidade, pode sonhar mais alto nas próximas temporadas, quem sabe com mais experiência para tentar superar o poderio de um City implacável.
Próximos desafios
O Arsenal termina sua temporada agridoce no próximo domingo (28) contra o Wolverhampton, às 12h30 (de Brasília), em Londres. Já o Nottingham joga no mesmo dia e horário contra o Crystal Palace, fora de casa.