Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fulham domina, mas United marca no fim para voltar a respirar na Premier League

Daniel Ottoni
Fernandes mostrou categoria para marcar o único gol do jogo
Fernandes mostrou categoria para marcar o único gol do jogoAFP
O Manchester United venceu o Fulham por 1 a 0, neste sábado (4), na abertura da 11ª rodada da Premier League. Apesar de jogar em casa, no estádio Craven Cottage, em Londres, o Fulham não conseguiu vencer, mesmo sendo superior em boa parte do jogo. O único gol veio nos acréscimos com o português Bruno Fernandes.

O United, depois de duas derrotas, reencontra o caminho das vitórias, mesmo mostrando que ainda precisa melhorar bastante para brigar pelas primeiras posições. 

O Manchester esteve desfalcado do atacante Rashford, que não reuniu as devidas condições físicas. O jogador foi a uma casa noturna após derrota para o Manchester City e teve a decisão reprovada pelo treinador. 

O Fulham está no 14° lugar com 12 pontos, tendo vencido apenas um dos último seis jogos da liga. O United subiu para 6°, com 18 pontos, voltando a vencer depois de duas derrotas seguidas (uma pela Premier League e outra pela Copa da Liga). 

O United pega o Copenhagen na quarta-feira (8), fora de casa, pela fase de classificação da Liga dos Campeões. O Fulham encara o Aston Villa, fora de casa, no sábado (11), pela Premier League. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Susto antes do domínio

O Fulham viu o United abrir o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, se livrando de ficar em desvantagem com ajuda do VAR.

Foi a partir daí que os donos da casa tomaram conta do jogo, conseguindo roubar bolas e logo puxar contra-ataques em velocidade. O meia brasileiro Willian teve papel ativo na partida, participando bem da construção de jogadas do time de Londres.

Apesar da superioridade no primeiro tempo, o Fulham não conseguiu acertar o alvo do United, que ficou devendo na etapa. 

McTominay teve gol anulado no começo do jogo
McTominay teve gol anulado no começo do jogoAFP

Onana salva, Fernandes resolve

A intensidade do Fulham foi ainda maior no segundo tempo, com o United correndo sério risco de ver sua má fase se prolongar. 

As boas chegadas dos anfitriões se transformaram em chutes ao gol do Manchester, que viu o goleiro Onana fazer boas defesas para manter o placar em branco.

Veja como foi Fulham x Manchester United

Mapa de passes do herói da partida
Mapa de passes do herói da partidaOpta by Stats Perform

Contestado no começo da temporada, o arqueiro camaronês começa a mostrar o valor que o fez ser contratado pelos Red Devils junto à Inter de Milão ao final da última temporada. 

Onana mostrou reflexo para anular os chutes do Fulham, que crescia de produção diante de um United que seguia improdutivo. Foi somente após as mudanças, faltando 10 minutos para o final, que o time visitante melhorou sua criação, conseguindo assustar os londrinos. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Apesar da insistência e da força que a torcida fez, o Fulham não conseguiu furar a defesa vermelha, sendo castigado nos acréscimos em seguidas falhas da sua defesa.

A zaga não conseguiu tirar, com Bruno Fernandes aproveitando o "bate-rebate" para limpar dois marcadores de uma vez e chutar no banco, vencendo o goleiro, que chegou a tocar nela antes de ultrapassar a linha. 

Fernandes foi o salvador da pátria do United neste sábado
Fernandes foi o salvador da pátria do United neste sábadoAFP