Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Garnacho pede desculpas por ter curtido posts nas redes sociais criticando Ten Hag

AFP
Erik ten Hag, técnico do Manchester United, com Garnacho
Erik ten Hag, técnico do Manchester United, com GarnachoProfimedia
Erik ten Hag alegou que o time do Manchester United não se abalou depois de revelar que Alejandro Garnacho se desculpou por ter curtido postagens nas redes sociais criticando a maneira como o técnico lidou com o atacante argentino.

Garnacho deu "likes" em duas mensagens no X que criticavam a decisão de Ten Hag de substituí-lo no intervalo do empate em 2 a 2 com o Bournemouth no último fim de semana.

O jogador de 19 anos rapidamente deixou de curtir as duas mensagens e agora pediu desculpas a Ten Hag, que disse que Garnacho continuaria envolvido na conturbada semifinal da FA Cup do United contra o Coventry no domingo.

Acompanhe Manchester United x Coventry City, ao vivo, pelo Flashscore

Questionado sobre o fato de o incidente com Garnacho ter sido uma prova de que os jogadores não estavam satisfeitos com Ten Hag, o holandês, que está sendo criticado, disse: "Eu não apontaria para isso. Alejandro é um jogador jovem, precisa aprender muito. Ele pediu desculpas e seguimos em frente."

A resposta de Ten Hag a Garnacho sugere que ele aprendeu com as consequências de seu confronto com Jadon Sancho no início desta temporada.

Siga a FA Cup pelo Flashscore

Sancho foi afastado para treinar longe do resto do time do United por vários meses depois de criticar Ten Hag por tê-lo deixado de fora da derrota para o Arsenal em setembro.

Desde então, Sancho encontrou sua forma por empréstimo no Borussia Dortmund, que chegou às semifinais da Liga dos Campeões nesta semana.

Números de Garnacho
Números de GarnachoFlashscore

"Sabemos que Jadon Sancho é um jogador de futebol fantástico, portanto isso não é uma surpresa para nós, não é esse o problema", disse Ten Hag.

"É claro que acompanho o futebol internacional e os jogadores emprestados a outros clubes.

"Foi um jogo fantástico entre Dortmund e Atlético de Madri. O Dortmund teve um ótimo desempenho e, para Jadon, são boas notícias. Ele contribuiu para o resultado do Dortmund."

Lutando para salvar seu emprego em meio a uma temporada turbulenta, Ten Hag não pode se dar ao luxo de sofrer uma derrota surpreendente para o Coventry, da segunda divisão, em Wembley.

Ele precisará de um desempenho melhor do meio-campista do United, Casemiro, que foi criticado por sua atuação recente.

Jamie Redknapp, ex-jogador do Liverpool, disse que o esforço letárgico de Casemiro contra o Bournemouth na semana passada foi como se ele estivesse jogando em uma partida beneficente.

Desempenho recente do United
Desempenho recente do UnitedFlashscore

Mas Ten Hag apoiou o valor do brasileiro para o United, dizendo: "Acho que precisávamos do seis (posição) quando cheguei aqui e, na última temporada, Casemiro foi fantástico.

"Nesta temporada, ele lutou contra uma lesão grave que nunca teve em sua carreira, mas ele é um grande vencedor. Em sua carreira, ele sempre venceu, em todos os lugares em que esteve, teve sucesso.

"Ele é um lutador, por isso também ganhou grandes troféus, tem personalidade e é um jogador muito importante e nos dará sucesso."