Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golden Glove: De Gea será eleito melhor goleiro da Premier League pela 2ª vez

Daniel Ottoni
De Gea pode bater próprio recorde se não sofrer gols nos dois próximos jogos
De Gea pode bater próprio recorde se não sofrer gols nos dois próximos jogosAFP
O goleiro De Gea (32), do Manchester United, vai terminar a Premier League com o prêmio de melhor goleiro. O troféu "Golden Glove" estará separado para o arqueiro espanhol após a rodada deste sábado, quando ele chegou ao 17° jogo do torneio sem sofrer gols.

Neste sábado, o United venceu o Bournemouth fora de casa por 1 a 0. Antes do jogo começar, De Gea já receberia o prêmio, mas poderia ser alcançado por Alisson, goleiro brasileiro do Liverpool, que acabou empatando em 1 a 1 com o Aston Villa, deixando o caminho livre para o espanhol faturar o reconhecimento. 

Ao contrário de outros campeonatos, que dão o prêmio de melhor goleiro ao jogador da posição que menos sofreu gols, na Premier League a premiação é dada ao arqueiro que passou mais jogos sem ter sua meta vazada.

Esta será a segunda vez que De Gea ganha tal premiação. A primeira foi na temporada 2017/2018, quando chegou a 18 jogos sem sofrer gols. 

Tal recorde poderá ser batido caso De Gea entre em campo nos dois jogos restantes e não sofra gols. O goleiro tem 540 partidas pelo United e terá seu contrato encerrado ao final desta temporada, devendo renovar o vínculo com o clube, como é de desejo do técnico Erik ten Hag.

Durante parte da temporada, De Gea foi contestado por falhas cometidas, a exemplo do jogo contra o Sevilla, que culminou na eliminação do United na Liga Europa. No começo deste mês, o goleiro falhou novamente contra o West Ham, em jogo que terminou com derrota dos Red Devils. 

"Ele tem o maior número de jogos sem sofrer gols na liga, então não estaríamos aqui nesta posição sem ele. Acontece, mas como equipe, você tem que lidar com isso, mostrar caráter, ser resiliente e se recuperar. Queremos que ele fique e estenda seu contrato", afirmou o treinador.