Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Graham Potter não resiste a mais uma derrota e é demitido do Chelsea

Mateus Figueiredo
Graham Potter não completou uma temporada no comando do Chelsea
Graham Potter não completou uma temporada no comando do ChelseaAFP
O Chelsea anunciou, neste domingo (2), a demissão de Graham Potter após mais uma derrota na Premier League. Os Blues perderam para o Aston Villa por 2 a 0, em Stamford Bridge, neste sábado (1º), e caíram para a 11ª colocação.

O treinador inglês foi contratado em setembro de 2022 para substituir o alemão Thomas Tuchel. Sem conseguir completar uma temporada no comando do clube londrino, Potter termina sua passagem em Stamford Bridge com 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas (47,3% de aproveitamento).

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Além da 11ª colocação na Premier League, o Chelsea caiu nas duas copas nacionais e está nas quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo contra o Real Madrid começa em 12 de abril, no Santiago Bernabéu.

"O Chelsea FC anuncia que Graham Potter deixou o clube. Graham concordou em colaborar para facilitar uma transição suave. O Chelsea gostaria de agradecer a Graham por todos os seus esforços e contribuições e desejar-lhe felicidades no futuro", diz o comunicado do clube.

Na mesma nota, o clube explica que Bruno Saltor, membro da comissão técnica de Potter desde 2019, vai assumir interinamente. Ele terá um teste de fogo já nesta terça-feira (4), diante do Liverpool, em jogo atrasado pela oitava rodada da Premier League.