Guardiola agradece pausa da Data FIFA após sequência negativa inédita no City
"Acho que todo mundo precisa disso, sim. Será bom especialmente para a gente. Espero que Rúben Dias e John Stones possam voltar e se juntar a nós, e espero que os outros também. Eu era jogador e muitas vezes perdi muitos jogos, quatro, cinco, seis seguidos. Nunca esperei nada diferente pelo fato de termos vencido no passado", disse na coletiva de imprensa de segunda-feira (11).
Confira a classificação da Premier League
O City tem duas semanas para se preparar para o próximo jogo, enquanto espera que jogadores como Jack Grealish, Rúben Dias, John Stones e Jérémy Doku estejam recuperados e em boa forma.
O técnico dos Sky Blues também comentou sobre as derrotas recentes da equipe.
"Se você me perguntar sobre cada um dos jogos que perdemos, eu lhe darei minha opinião sobre como jogamos. Sei que, depois de vencer, tudo parece perfeito. Mas, por exemplo, contra o Fulham, vencemos, só que jogamos muito pior do que contra o Brighton, o Sporting e os Spurs. Tivemos um desempenho muito bom, mas não fomos consistentes o suficiente para manter o nível que nos ajudou a vencer o que temos vencido há muitos anos".
"Esperamos que no futuro isso volte e, se não voltar, aprenderemos com isso e, se não conseguirmos vencer, trabalharemos para voltar. E é disso que se trata. No momento, não estamos no nosso melhor, mas espero que voltemos e que façamos isso passo a passo, pois tenho a sensação de que todos os jogos serão difíceis e a equipe precisa se recuperar ao máximo", completou.