Guardiola coloca título da Premier League no mesmo nível da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola coloca título da Premier League no mesmo nível da Champions

Pep quer papar tudo
Pep quer papar tudoAFP
A vitória esmagadora do Manchester City em cima do Arsenal nesta semana colocou o time de Pep Guardiola no caminho do bicampeonato da Premier League, e o treinador catalão disse nesta sexta (28) que não vê diferença entre o título inglês e o da Liga dos Campeões.

Com a goleada de 4 a 1 sobre os líderes no Etihad, Guardiola está em curso de ganhar sua quinta Premier League em seis temporadas.

Caso o City vença o Fulham no domingo (30), a equipe chegará à liderança com seis jogos ainda por jogar, e os próximos dois compromissos serão em casa, contra o West Ham United e o Leeds United.

Os cinco primeiros colocados da Premier League
Os cinco primeiros colocados da Premier LeagueFlashscore

Confira a rodada completa da Premier League

Mas Pep pediu cautela. "Tenho a sensação de que os próximos três jogos ditarão muita coisa", disse ele na coletiva de imprensa. "O Fulham veio da segunda divisão e esta temporada tem sido incrível", acrescentou.

Premier League ou Champions League?

O treinador catalão também colocou a Premier League e a Liga dos Campeões – na qual seu time está na semifinal – em pé de igualdade.

"Quando você está 10 ou 15 pontos atrás do líder, talvez você tenha que priorizar a Champions, mas agora não estamos em tempo de priorizar nada. A Premier League é tão boa, tão atrativa. Ser campeão agora está no mesmo nível que a Champions League", revelou ele.

"As pessoas diriam que (digo isso) porque não ganhei, mas não é verdade. A Premier League é a Premier League. É todo mês, toda semana, contra todo mundo", acrescentou.

"Minha atenção é o Fulham, depois é o West Ham e depois o Leeds, 100%. E depois do Leeds vou ter tempo para preparar para o Real Madrid", concluiu.

City e Real fazem a primeira partida da semifinal da Championster no dia 17 de maio, no Etihad Stadium.