Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola critica tempo de descanso do City: "Não entendo, mas tenho que aceitar"

Pep Guardiola tem demonstrado irritação com o calendário
Pep Guardiola tem demonstrado irritação com o calendárioAFP
Pep Guardiola está irritado com a falta de dias de descanso diante do número de jogos disputados pela equipe do Manchester City. Os Citizens visitam o Goodison Park para um jogo emocionante contra o Everton na Premier League, no domingo (14), e depois recebem o Real Madrid no Etihad, na quarta-feira (17).

O técnico catalão demonstrou irritação, nesta sexta-feira (12), ao falar sobre a sequência de jogos nesta rinal final de temporada. A sua equipe terá um dia a menos de descanso em relação ao Real Madrid para a volta da semifinal da Liga dos Campeões. O clube espanhol enfrenta o Getafe, por LaLiga, no sábado, às 16h (horário de Brasília).

Guardiola, ciente do número de jogos e do curto tempo de recuperação, deixou uma mensagem que, para muitos, é direcionada aos dirigentes da Premier League. "Eu não entendo, mas tenho que me adaptar. Não vou mais brigar. O calendário é o que é", disse o treinador, visivelmente impaciente.

O ex-treinador do Barcelona ignorou as perguntas relacionadas ao jogo de quarta-feira e, por enquanto, optou por falar sobre a partida contra o Everton. O City está a quatro jogos de um tricampeonato seguido do Campeonato Inglês, algo que não ocorre desde 2009, quando o Manchester United conseguiu o feito.

"Meus pensamentos estão no Everton, nada mais. Estamos trabalhando para isso há 11 meses e essa é a nossa prioridade no momento. Não temos muito tempo para pensar no Real Madrid porque, além disso, jogamos no domingo, obrigado por isso", disse ele.