Guardiola deixa em dúvida sua permanência no City após 2025
"O certo é que estou mais perto de sair do que de ficar", declarou Guardiola em entrevista ao canal Sky Sports no domingo.
"São oito anos (à frente do City), serão nove", acrescentou.
Questionado sobre se tinha a sensação de ter conquistado tudo no cargo, o técnico catalão de 53 anos respondeu: "Já tinha essa sensação na temporada passada (...) Quando ganhamos em Istambul (a Liga dos Campeões), disse: 'acabou, o que estou fazendo aqui? Acabou, não há mais nada a fazer'".
Veja o resumo de Man City 3x1 West Ham
"Mas tenho um contrato (até junho de 2025), estou aqui e continuo aproveitando. Às vezes fico um pouco cansado, mas em outros momentos adoro", acrescentou Guardiola.
"Agora não tenho capacidade para saber qual será minha motivação para a próxima temporada, porque às vezes é difícil encontrá-la quando se ganha tudo", reconheceu o treinador.
"Quando cheguei aqui, se alguém me dissesse que ganharia seis ligas em sete temporadas, eu teria dito: 'você está louco'", continuou.
Confira a tabela final da Premier League
"Agora minha sensação é de que quero ficar na próxima temporada, temos tempo para conversar com o clube sobre a próxima temporada, tenho que ver com os jogadores também, se eles me acompanham. Vou continuar e durante a temporada vamos conversar".
Na Inglaterra, apenas o lendário técnico do Manchester United Alex Ferguson tem números melhores do que Guardiola, com 13 títulos ao longo de 28 anos à frente dos Red Devils.
Sob o comando de Guardiola, o City se tornou o primeiro clube inglês a conseguir a "tríplice coroa" nacional (Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, em 2019), antes do sonhado primeiro título da Champions, na temporada passada.