Guardiola diz que os rivais querem que o City falhe "mais do que nunca"
O City regressa à Premier League contra o Everton nesta quarta-feira (27), depois de ter acrescentado o Mundial de Clubes à sua galeria de conquistas ao golear o Fluminense por 4 a 0, na Arábia Saudita. Antes, a equipe já tinha conquistado a Liga dos Campeões, a Premier League, a Copa de Inglaterra e a Supercopa Europeia em 2023.
Acompanhe Everton x Manchester City no Flashscore
Nenhum clube na história do futebol inglês teve um ano tão bem sucedido, apesar de Guardiola ter conquistado seis troféus quando estava no comando do Barcelona em 2009, quando a equipa catalã venceu a LaLiga, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha, a Supercopa Europeia, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
"Este é o negócio. Quando você não ganha, você não é nada", disse o treinador do City antes da viagem de sua equipe a Goodison Park.
"Por mais que você ganhe, eles querem que você fracasse mais do que nunca. Sinto que desde o primeiro dia em Barcelona as pessoas estão esperando", acrescentou Guardiola.
"Mas, o que ganhamos, os títulos, é inacreditável. As pessoas dizem 'como eles jogam bem, a metodologia, como é genial', mas é porque eu venci. Eles não entendem nada do que fazemos, mas dão crédito apenas porque vencemos", contou o técnico catalão.
O City aparece na quinta posição da Premier League, com 34 pontos, oito atrás do Liverpool, atual líder do torneio nacional. Apesar da distância, Guardiola confia em uma nova reviravolta dos Citizens.
"Você tem que olhar além disso. No momento em que você não vencer, haverá dúvidas, mas isso é o que é bom. Tudo bem. Dúvida de novo. Veremos o que acontece", desafiou Guardiola.
Confira a classificação da Premier League no Flashscore