Guardiola e a despedida comovente a Klopp: "Ele me elevou a outro nível como treinador"
Emotivo, Guardiola destacou que sentirá falta do adversário e do amigo que o fez elevar seu jogo. A disputa implacável entre Manchester City e Liverpool dominou a Premier League por anos, fazendo dos técnicos os melhores do mundo na atualidade.
Confira a classificação final da Premier League no Flashscore
"Eu vou sentir muita falta dele. Jürgen tem sido uma parte muito importante da minha vida. Ele me elevou a outro nível como treinador, temos um respeito incrível um pelo outro e tenho o sentimento de que ele vai voltar (a treinar)", disse Guardiola aos jornalistas, que vê em Arteta, técnico do Arsenal, credenciais para assumir o posto que um dia foi de Klopp, o de feroz competidor.
"Eu já disse muitas vezes: ele me ajudou demais com o time dele e foi um enorme competidor na minha vida. Em muitos momentos eu não consegui achar ou descobrir uma maneira de puni-los nos jogos, como eu consigo contra outros times, mas com ele foi muito difícil. Tenho muita certeza de que agora Arteta seguirá esse legado para nos elevar a outro nível", acrescentou.
Saiba como foi a despedida de Klopp no Liverpool
Ainda segundo Guardiola, Klopp ultrapassou a barreira de um mero técnico e transformou-se em uma lenda no Liverpool. Para além dos títulos, o alemão converteu-se em um torcedor dos Reds e ficará gravado nos panteões de Merseyside.
"Desejo tudo de melhor para ele e espero que o jogo de despedida tenha sido especial porque ele merece. Esqueça os títulos, ele fez o Liverpool ser reconhecido por um carimbo de futebol. Ele tem um incrível orgulho de ser um torcedor do Liverpool e uma personalidade", reforçou o técnico seis vezes campeão da Premier League.
Veja detalhes de Manchester City 3 x 1 West Ham
"As pessoas perguntam sobre quantos títulos, não é apenas isso que importa. É claro que é importante, mas existem personalidades que quando entram em um lugar, ficam para sempre. Jürgen e Liverpool, peço desculpas por falar, terá uma relação do nível de (Bob) Paisley e (Bill) Shankly (dois históricos treinadores dos Reds). Ele estará ao lado das incríveis lendas", concluiu.