Guardiola e City buscam equilíbrio para não deixar escapar o tri da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola e City buscam equilíbrio para não deixar escapar o tri da Premier League

Equipe de Guardiola está apenas um ponto à frente do Arsenal
Equipe de Guardiola está apenas um ponto à frente do ArsenalAFP
Pep Guardiola enfrenta um meticuloso equilíbrio na busca do Manchester City pelo tricampeonato, tendo que se defender do Arsenal na busca por mais uma taça da Premier League e, ao mesmo tempo, seguir de olho na disputa pelo primeiro troféu da Champions.

O City enfrenta o desesperado Everton no Goodison Park no domingo, em um jogo que pode ser decisivo para ambas as equipes na Premier League.

A equipe de Guardiola está apenas um ponto à frente do Arsenal, embora com um jogo a menos, faltando quatro partidas. Com os Gunners se recusando a ir embora, o técnico espanhol tem pouco luxo para descansar os jogadores. O Everton está dois pontos e uma posição acima da zona de rebaixamento.

O City está a caminho de igualar seu rival local, o Manchester United, que conseguiu o feito em 1999, conquistando a Premier League, a Liga dos Campeões e a Copa da Inglaterra na mesma temporada. O time conquistou 10 vitórias consecutivas na Premier League e está invicto há 21 jogos em todas as competições.

Guardiola, um dos técnicos mais bem-sucedidos do esporte, pode estar a caminho da melhor temporada de sua carreira.

Confira a classificação da Premier League

Ele levou o City a quatro títulos da Premier League, mas nunca experimentou a glória da Liga dos Campeões com o clube, tendo vencido a competição duas vezes com o Barcelona.

O City receberá o Real Madrid, vencedor de cinco dos últimos nove títulos da Liga dos Campeões, em um emocionante jogo de volta da semifinal na quarta-feira, depois de empatar em 1 a 1 na partida de abertura.

Ele está confiante de que o City não cederá sob a pressão da busca por três troféus, tendo dito várias vezes nos últimos tempos que seus jogadores têm força mental para manter o rumo no final da temporada, quando há tanto em jogo.

No domingo, o Arsenal, de Mikel Arteta, recebe o Brighton, que teve uma grande oscilação de resultados, vencendo o Wolverhampton por 6 a 0 antes de perder por 5 a 1 para o Everton. Não se sabe qual será a equipe do Brighton que jogará contra o Arsenal.

Briga segue em outras posições

O Liverpool, quinto colocado, está fazendo um esforço tardio para ficar entre os quatro primeiros e conseguir uma vaga na lucrativa Liga dos Campeões da Europa, ficando a apenas um ponto do Manchester United, depois de ter jogado uma partida a mais.

A equipe de Juergen Klopp viaja para Leicester City para enfrentar o time dos Foxes em uma luta desesperada para evitar o rebaixamento. O time está em 18º lugar, dois pontos atrás do Everton.

Dois pontos separam o Newcastle do Manchester United, com os Magpies em terceiro lugar, com 63 pontos, e o United com 65, com ambas as equipes tendo quatro jogos a disputar.

A equipe do Southampton, de Ruben Selles, está à beira do rebaixamento, em último lugar.

O Southampton, que está a seis pontos do Leicester City e do Leeds United e a oito do Everton, em 17º lugar, será rebaixado se perder pontos para o Fulham em casa no sábado, o que há muito tempo parece inevitável em meio a uma temporada ruim, na qual o time demitiu dois técnicos.

Selles foi nomeado em 24 de fevereiro, após a demissão de Nathan Jones, mas o técnico interino não conseguiu consertar o barco do Saints, que está afundando, com apenas uma vitória em seus 12 jogos no comando da Premier League.

Tanto o Leeds quanto o Leicester City jogam suas próximas partidas em casa, com o Leeds enfrentando o Newcastle em Elland Road no sábado e o Leicester City recebendo o Liverpool na segunda-feira.