Guardiola e City buscam equilíbrio para não deixar escapar o tri da Premier League
O City enfrenta o desesperado Everton no Goodison Park no domingo, em um jogo que pode ser decisivo para ambas as equipes na Premier League.
A equipe de Guardiola está apenas um ponto à frente do Arsenal, embora com um jogo a menos, faltando quatro partidas. Com os Gunners se recusando a ir embora, o técnico espanhol tem pouco luxo para descansar os jogadores. O Everton está dois pontos e uma posição acima da zona de rebaixamento.
O City está a caminho de igualar seu rival local, o Manchester United, que conseguiu o feito em 1999, conquistando a Premier League, a Liga dos Campeões e a Copa da Inglaterra na mesma temporada. O time conquistou 10 vitórias consecutivas na Premier League e está invicto há 21 jogos em todas as competições.
Guardiola, um dos técnicos mais bem-sucedidos do esporte, pode estar a caminho da melhor temporada de sua carreira.
Confira a classificação da Premier League
Ele levou o City a quatro títulos da Premier League, mas nunca experimentou a glória da Liga dos Campeões com o clube, tendo vencido a competição duas vezes com o Barcelona.
O City receberá o Real Madrid, vencedor de cinco dos últimos nove títulos da Liga dos Campeões, em um emocionante jogo de volta da semifinal na quarta-feira, depois de empatar em 1 a 1 na partida de abertura.
Ele está confiante de que o City não cederá sob a pressão da busca por três troféus, tendo dito várias vezes nos últimos tempos que seus jogadores têm força mental para manter o rumo no final da temporada, quando há tanto em jogo.
No domingo, o Arsenal, de Mikel Arteta, recebe o Brighton, que teve uma grande oscilação de resultados, vencendo o Wolverhampton por 6 a 0 antes de perder por 5 a 1 para o Everton. Não se sabe qual será a equipe do Brighton que jogará contra o Arsenal.
Briga segue em outras posições
O Liverpool, quinto colocado, está fazendo um esforço tardio para ficar entre os quatro primeiros e conseguir uma vaga na lucrativa Liga dos Campeões da Europa, ficando a apenas um ponto do Manchester United, depois de ter jogado uma partida a mais.
A equipe de Juergen Klopp viaja para Leicester City para enfrentar o time dos Foxes em uma luta desesperada para evitar o rebaixamento. O time está em 18º lugar, dois pontos atrás do Everton.
Dois pontos separam o Newcastle do Manchester United, com os Magpies em terceiro lugar, com 63 pontos, e o United com 65, com ambas as equipes tendo quatro jogos a disputar.
A equipe do Southampton, de Ruben Selles, está à beira do rebaixamento, em último lugar.
O Southampton, que está a seis pontos do Leicester City e do Leeds United e a oito do Everton, em 17º lugar, será rebaixado se perder pontos para o Fulham em casa no sábado, o que há muito tempo parece inevitável em meio a uma temporada ruim, na qual o time demitiu dois técnicos.
Selles foi nomeado em 24 de fevereiro, após a demissão de Nathan Jones, mas o técnico interino não conseguiu consertar o barco do Saints, que está afundando, com apenas uma vitória em seus 12 jogos no comando da Premier League.
Tanto o Leeds quanto o Leicester City jogam suas próximas partidas em casa, com o Leeds enfrentando o Newcastle em Elland Road no sábado e o Leicester City recebendo o Liverpool na segunda-feira.