Guardiola garante que De Bruyne fica no Manchester City
"Kevin não vai embora", disse Guardiola em uma coletiva de imprensa na Carolina do Norte, Estados Unidos, na véspera do amistoso contra o Celtic.
De Bruyne, cujo contrato expira com o City em 2025, disse no mês passado que não descartaria uma saída precoce de Manchester, e havia especulações de que o belga estaria de mudança para o futebol saudita.
Guardiola acredita, porém, que não haverá grandes mudanças em sua equipe antes do final da janela de transferências, que fecha em 30 de agosto.
Siga Manchester City x Chelsea em tempo real
"Estou muito satisfeito com a equipe há muitos anos. Não sei o que acontecerá no mercado. Se alguém sair, falaremos sobre isso. Mas entre 85% e 95% da equipe (será) a mesma", garantiu Pep.
"A qualidade que temos na equipe é difícil de ser substituída", acrescentou.
Reforços chegando
O City contratou o ponta brasileiro Savinho, de 20 anos, na semana passada, e Guardiola confirmou que Kalvin Phillips, que estava emprestado ao West Ham United, já retornou ao Etihad.
"Savinho é jovem e é necessário trazer um ou dois jogadores para manter as coisas frescas, mas não podemos mudar seis ou sete. Isso é impossível e insustentável", analisou.
"Muitos jogadores querem vir para cá, mas não conseguimos acordos com os clubes e, quando eles pedem um preço muito alto, não fazemos isso", explicou.
O Manchester City estreia na nova temporada da Premier League fora de casa contra o Chelsea, em 18 de agosto.