Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola garante que De Bruyne fica no Manchester City

Alex Xavier, com Reuters
O contrato do belga com o Man City expira em 2025
O contrato do belga com o Man City expira em 2025Reuters
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, desmentiu na noite desta segunda-feira (22) os rumores de que o meia Kevin De Bruyne deixaria o clube inglês.

"Kevin não vai embora", disse Guardiola em uma coletiva de imprensa na Carolina do Norte, Estados Unidos, na véspera do amistoso contra o Celtic.

De Bruyne, cujo contrato expira com o City em 2025, disse no mês passado que não descartaria uma saída precoce de Manchester, e havia especulações de que o belga estaria de mudança para o futebol saudita.

Guardiola acredita, porém, que não haverá grandes mudanças em sua equipe antes do final da janela de transferências, que fecha em 30 de agosto.

Siga Manchester City x Chelsea em tempo real

"Estou muito satisfeito com a equipe há muitos anos. Não sei o que acontecerá no mercado. Se alguém sair, falaremos sobre isso. Mas entre 85% e 95% da equipe (será) a mesma", garantiu Pep.

"A qualidade que temos na equipe é difícil de ser substituída", acrescentou.

Reforços chegando

O City contratou o ponta brasileiro Savinho, de 20 anos, na semana passada, e Guardiola confirmou que Kalvin Phillips, que estava emprestado ao West Ham United, já retornou ao Etihad.

"Savinho é jovem e é necessário trazer um ou dois jogadores para manter as coisas frescas, mas não podemos mudar seis ou sete. Isso é impossível e insustentável", analisou.

"Muitos jogadores querem vir para cá, mas não conseguimos acordos com os clubes e, quando eles pedem um preço muito alto, não fazemos isso", explicou.

O Manchester City estreia na nova temporada da Premier League fora de casa contra o Chelsea, em 18 de agosto.