Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola não esconde irritação após Haaland dar bola do pênalti para Gundogan

Reuters
Guardiola não esconde irritação após Haaland dar bola do pênalti para Gundogan
Guardiola não esconde irritação após Haaland dar bola do pênalti para GundoganProfimedia
Um gesto do atacante do Manchester City, Erling Haaland, deixou Pep Guardiola furioso neste sábado, depois que o atacante norueguês ignorou as ordens de seu técnico para cobrar um pênalti e entregou a bola ao companheiro de equipe Ilkay Gundogan.

Depois que o meio-campista alemão marcou dois gols no primeiro tempo para colocar o líder da Premier League em vantagem de 2 a 0 sobre o Leeds United, Guardiola gritou para Haaland cobrar o pênalti nos minutos finais.

Mas Haaland, de 22 anos, que já marcou o recorde de 35 gols em uma única temporada na Premier League, olhou para Guardiola antes de passar a bola para Gundogan, para que o alemão pudesse completar os três gols.

Foi uma jogada que deixou o técnico espanhol furioso, especialmente porque o chute de Gundogan foi defendido por Joel Robles.

"Se Gundo faz o gol, todo mundo diz 'OK, três gols, muito bem'", disse Guardiola após a vitória do City por 2 a 1.

"Mas quem faz gol é quem faz gol. Com 2 a 0, isso é um negócio, não uma situação em que não podemos esquecer." Gundogan, de 32 anos, sentiu o calor de Guardiola após o jogo.

"Primeiro, ele mostrou a Erling que estava bastante irritado com o gol e depois também me provocou", disse Gundogan à BBC Sport. "É o que acontece no final.

"No momento em que Erling pegou a bola, eu tinha certeza de que ele iria pegá-la, mas ele me protegeu. Eu o chamei algumas vezes para ter certeza. Eu estava confiante para fazer o gol."

Haaland teve várias chances de gol, como em chute que bateu no travessão e outro que passou rente à trave.

Mais calmo após o apito final

Com o City em busca de seu terceiro título consecutivo da Premier League e a vitória ampliando sua vantagem sobre o segundo colocado Arsenal para quatro pontos, o humor de Guardiola melhorou um pouco quando ele se encontrou com os repórteres após o jogo.

"O desempenho foi excelente. Jogamos muito, muito bem", disse o espanhol, cuja equipe ainda tem quatro jogos no campeonato nesta temporada.

"Quem sabe se o Erling bate o pênalti e erra? O que acontecerá se Gundo bater o pênalti e marcar? Portanto, a pergunta é: 2 a 0, quem é o cobrador? O cobrador é Erling.

"O segundo ponto é que Erling é assim como pessoa. Ele é incrível, quer marcar gols mas, ao mesmo tempo, a equipe e os companheiros são importantes. Ele teve chances de marcar gols, não converteu, mas fez uma partida excepcional.

"Mas é 2 a 0. Especialmente na Inglaterra, o jogo não está definido. Quero que o atacante especialista faça o gol."

O City, que busca o tricampeonato, vai enfrentar o Real Madrid na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões na terça-feira.