Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola: "Os gols de Haaland pelo Manchester City são uma surpresa"

AFP
Erling Haaland marcou 50 gols nesta temporada
Erling Haaland marcou 50 gols nesta temporadaAFP
Pep Guardiola diz que os feitos surpreendentes de Erling Haaland como artilheiro do Manchester City foram uma "surpresa", com o norueguês prestes a quebrar o recorde de gols em uma única temporada da Premier League.

O jogador de 22 anos marcou seu 34º gol na temporada da liga na vitória de domingo por 2 a 1 sobre o Fulham, empatando com os recordistas Andy Cole e Alan Shearer, ambos da Premier League.

O gol de Haaland em Craven Cottage foi seu 50º gol na temporada - ele detém o recorde de todas as competições de um jogador da Premier League desde que a primeira divisão foi rebatizada em 1992.

Com um potencial de 10 jogos restantes para o City, que busca a tríplice coroa nesta temporada, Haaland pode até ultrapassar o recorde inglês de 63 gols de Dixie Dean, estabelecido na temporada 1927/28.

A marca do jogador do Everton de 60 gols na primeira divisão durante aquela campanha certamente permanecerá intacta.

O primeiro ano de Haaland no futebol inglês foi de tirar o fôlego, mas Guardiola está confiante de que o ex-craque do Borussia Dortmund ainda pode render mais.

"É uma surpresa para todos nós - talvez não para ele - fazer o que ele está fazendo nessa liga difícil, mas a maneira como ele se comporta e tem feito isso é para o sucesso da equipe", disse ele.

"É claro que é bom para ele e para a equipe se ele bater os recordes. É um bom sinal.

"A magnitude de um recorde se deve ao fato de que, por muito tempo, ele não foi quebrado. Todos os recordes serão quebrados um dia.

"Tenho quase certeza de que ele marcará mais gols na Premier League até o final da temporada."

Haaland ostenta um excelente recorde de gols em sua primeira temporada na Premier League
Haaland ostenta um excelente recorde de gols em sua primeira temporada na Premier LeagueOpta by Stats Perform / AFP

O City, em plena forma, se colocou firmemente no controle da corrida pelo título com a goleada de 4 a 1 sobre o Arsenal na semana passada.

Mas, depois de ser duramente pressionado pelo Fulham, Guardiola não está dando nada por garantido antes do jogo do City em casa contra o West Ham na quarta-feira.

"O West Ham talvez não tenha feito a temporada que eles esperavam, mas isso não significa que a qualidade não esteja lá", disse ele.

"Nas duas últimas temporadas com David Moyes, eles foram excepcionais. As armas estão lá, eles são uma boa equipe. Não tenho dúvidas sobre eles. Em um jogo, tudo pode acontecer. Temos que estar absolutamente prontos."