Guardiola revela manter distância das redes sociais: "Se alguém quiser algo, que me ligue"
Pep Guardiola atrai grandes vitórias e troféus como um ímã. Ele obteve grandes sucessos no início de sua carreira de treinador no Barcelona, também deixou uma marca significativa no Bayern de Munique.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Mas, com o Manchester City, ele elevou a barra de resultados a um teto imaginário. Por muitos anos, os Citizens buscaram o título da Liga dos Campeões, mas isso é coisa do passado. Seu domínio na Premier League é evidenciado por quatro títulos consecutivos. A concorrência pode estar deixando sua equipe irritada, mas no final ele acabará se mantendo na disputa pelo título.
É por isso que Guardiola é tão popular entre os torcedores do Manchester City e de outros clubes. Talvez porque ele consiga fazer piadas em algumas coletivas de imprensa. Ele tira sarro de si mesmo e revela seu ponto fraco para a concorrência. Ele fez algo semelhante em uma entrevista à Sky Sports, quando admitiu que não é muito adepto das redes sociais.
"Não gosto de e-mails. Também não gosto do WhatsApp e de aplicativos semelhantes. Não temos nenhum grupo com os jogadores, nenhum TikTok, Twitter ou Instagram", disse o técnico espanhol.
"Se alguém quer alguma coisa, que me ligue. Quem me conhece e precisa entrar em contato comigo, basta ligar ou mandar uma mensagem. Você pode se surpreender, mas isso é realmente o suficiente para eu viver", acrescentou Guardiola, que busca mais um título da Premier League com sua equipe. Com três rodadas disputadas, ele tem nove pontos e a perspectiva de um quinto título consecutivo é certamente mais do que atraente.
De qualquer forma, Guardiola será observado de perto pela mídia após a temporada, já que ele deixou claro que poderia deixar o clube inglês e procurar um novo desafio. Isso seria um grande problema para os Citizens.