Guardiola revela que Haaland vai seguir fora de combate até o final de janeiro
Haaland ficou de fora dos últimos oito jogos do City devido a uma lesão no pé sofrida no início de dezembro, o que representou um duro golpe para as esperanças do time de manter o título da Premier League.
Guardiola esperava receber o jogador de 23 anos de volta no início do ano novo, mas o problema está se mostrando mais incômodo do que o esperado.
Siga a Premier League no Flashscore
Haaland ainda não voltou aos treinos completos, em um desenvolvimento preocupante para o City.
Guardiola espera que o astro norueguês possa acelerar sua reabilitação quando o City viajar para Abu Dhabi para um período de treinos em um ambiente mais quente após o jogo deste sábado (13) contra o Newcastle pela Premier League.
"Ele tem sentido incômodos em seus pés. Está tudo bem, mas os médicos decidiram parar por uma semana e talvez reiniciar em Abu Dhabi", disse Guardiola aos repórteres na sexta-feira (12).
"Esperamos que no final deste mês ele esteja pronto. Foi um pouco mais do que esperávamos. O problema está no osso. Ele precisa de tempo".
Haaland marcou 52 gols na última temporada, durante sua primeira campanha triunfante com o City. Nesta temporada, já foram 19 gols anotados.
Guardiola admite que o poder de fogo do jogador tem feito muita falta, já que o City está cinco pontos atrás do líder Liverpool.
"Sentimos muita falta de Erling", disse o espanhol. "Precisamos dele. Esperamos que ele possa voltar e jogar os últimos quatro ou cinco meses sem problemas.
"Quando você se machuca no final de novembro, perde muitos jogos. É o período mais difícil."
Outras baixas
Em mais um golpe para o City, o zagueiro suíço Manuel Akanji está enfrentando um período de inatividade.
Akanji foi forçado a sair no início da vitória do último fim de semana, na terceira rodada da FA Cup sobre o Huddersfield. Ele se junta ao zagueiro John Stones na lista de baixas do City.
"Ele ficará algumas semanas fora. Não é um grande problema, mas seguirá afastado até o final do mês", disse Guardiola.
"Agora temos sorte de não termos jogos nos próximos 10 dias depois do Newcastle. Veremos como eles se sentirão com o bom tempo em Abu Dhabi."