Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola se desculpa com Kalvin Phillips após dizer que jogador estava "acima do peso"

AFP
Guardiola e Kalvin Phillips durante passagem do atleta pelo City
Guardiola e Kalvin Phillips durante passagem do atleta pelo City AFP
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, pediu desculpas a Kalvin Phillips por ter dito que o meio-campista inglês estava "acima do peso" quando retornou da Copa do Mundo de 2022.

Guardiola fez o comentário em uma coletiva de imprensa em dezembro do ano passado, depois de deixar Phillips de fora de um jogo da Copa da Liga contra o Liverpool.

Phillips, que deixou o City para se juntar ao West Ham por empréstimo em janeiro deste ano, levou a sério o comentário de Guardiola após o torneio no Catar.

Pep Guardiola em antes de a bola rolar para Manchester City e Everton na Premier League
Pep Guardiola em antes de a bola rolar para Manchester City e Everton na Premier LeagueAFP

"Depois da Copa do Mundo foi provavelmente o mais difícil, quando Pep disse que eu estava acima do peso. Eu não discordei dele, mas é claro que isso afetou muito minha confiança e a maneira como eu me sentia no City", disse ele recentemente.

Perguntado nesta segunda-feira (19) se ele se arrependia de ter falado publicamente sobre o peso de Phillips, Guardiola disse: "Sim, eu sinto muito". 

"Uma vez em oito anos não é ruim. Mas eu sinto muito. Peço desculpas a ele. Eu peço desculpas. Eu sinto muito."

Guardiola afirmou ter conversado com Phillips antes de fazer o comentário público sobre seu peso. "Eu nunca, nunca, antes de dizer algo aqui, deixo de falar com meus jogadores primeiro".

Phillips passou por um período infeliz no City desde que foi contratado junto ao Leeds em 2022, em uma época em que era considerado uma das estrelas emergentes da Inglaterra.

O jogador de 28 anos teve dificuldades para entrar na equipe de Guardiola, fazendo apenas duas partidas na Premier League. Ele tabém vive um período difícil no West Ham, onde está emprestado.