Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gündogan destrói o Everton e City vence mais uma na Premier League

Gundogan foi o responsável pela difícil vitória fora de casa do Manchester City
Gundogan foi o responsável pela difícil vitória fora de casa do Manchester CityAFP
O Manchester City venceu o Everton por 3 a 0, neste domingo (14), pela 36ª rodada da Premier League, no Goodison Park. Ilkay Gündogan foi o grande nome da vitória dos Citizens em Liverpool, com dois gols e uma assistência.

Os três pontos garantem o Manchester City na liderança por mais uma rodada na Premier League. Com 85 pontos e quatro a mais que o Arsenal, mesmo que seu rival londrino vença o Brighton, a ponta da tabela segue com o time de Pep Guardiola. A três jogos do fim do campeonato, o City precisa de duas vitórias para garantir o tricampeonato inglês.

O Everton não conseguiu pontuar na duríssima missão de receber o líder do campeonato. Porém, ainda segue fora da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com um ponto a mais que o Leeds, primeiro time dentro do Z3.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Com 22 jogos de invencibilidade, o City terá seu grande jogo na temporada na próxima quarta-feira (17), ao receber o Real Madrid pela volta da semifinal da Liga dos Campeões. Pela Premier League, o próximo desafio é contra o Chelsea. Na luta contra a queda, o Everton visita o Wolverhampton e depois recebe o Bournemouth em seu último jogo.

As estatísticas de Everton 0x3 Manchester City
As estatísticas de Everton 0x3 Manchester CityOpta by StatsPerform

Gündogan desmonta o Everton

A missão não estava fácil para o Manchester City, em Liverpool durante a primeira etapa. O Everton tirava os espaços desde a saída de bola e limitava qualquer construção ofensiva dos visitantes. Com muita energia e até um pouco de violência, Yerry Mina não dava respiro a Erling Haaland. Kevin De Bruyne, poupado, era ausência sentida na criação. 

Foi nesse cenário que Gündogan aproveitou a chance mínima que teve para abrir o caminho da vitória. Cercado por zagueiros dentro da área, o camisa 8 recebeu cruzamento de Riyad Mahrez, dominou com estilo e finalizou de costas para o gol no canto de Jordan Pickford. Com o 1 a 0 no placar, o meia encontrou Haaland dois minutos depois para o norueguês estufar as redes de cabeça.

Gündogan foi extremamente eficiente contra o Everton
Gündogan foi extremamente eficiente contra o EvertonOpta by StatsPerform

Diante de um Everton completamente batido, o jogador alemão ainda fez o segundo dele e o terceiro do City no início do segundo tempo. Gündogan achou um chute de grande felicidade em cobrança de falta para colocar no ângulo direito de Pickford. Ele chegou, com a ótima atuação deste domingo, a quatro gols e duas assistências nas últimas três partidas.

Atuações individuais

Sem surpresa, Gündogan foi o jogador com nota mais alta do Flashscore: 8,8. Outro destaque do City foi Riyad Mahrez, com 8,0. Do lado perdedor, Dwight McNeil fez 7,3.

As notas dos jogadores em Everton 0x3 Manchester City
As notas dos jogadores em Everton 0x3 Manchester CityFlashscore