Gündoğan faz dois, City vence Leeds e abre vantagem sobre o Arsenal no topo
Com o resultado, o City está agora com quatro pontos à frente do Arsenal (82 a 78). Os Gunners ainda jogam neste domingo (7) contra o Newcastle. Um difícil confronto para o time londrino fora de casa, no St. James Park.
Veja como foi Manchester City 2 x 1 Leeds
Esta foi a quarta vitória seguida do Manchester, que acumula 20 partidas sem saber o que é ser derrotado. O último tropeço do City aconteceu no dia 5 de fevereiro, quando perdeu para o Tottenham por 1 a 0, em Londres.
De lá para cá, o time de Pep Guardiola emplacou uma sequência absurda. São 17 vitórias e três empates em todas as competições, com 62 gols marcados no período.
O Leeds está em uma posição difícil na tabela. Com 30 pontos, o time pode terminar a rodada no Z-4 caso Nottingham e Everton vençam seus jogos na próxima segunda-feira (8). É o sexto jogo sem vencer do time - cinco derrotas e um empate.
Gündoğan neles
Foi um primeiro tempo tranquilo para o Manchester City. A equipe dominou as ações diante de um desesperado Leeds. Os gols foram saindo de forma natural, mas dessa vez sem os protagonistas de sempre, como o caso de Haaland.
O destaque foi Gündoğan, que fez os dois gols dos Citizens na etapa inicial, ambos com a assistência de Mahrez. O primeiro aos 19 minutos, com uma batida no canto direito, e depois aos 27, após ser acionado na entrada da área e disparar um belo chute no canto esquerdo.
Desaprovação de Guardiola e "emoçãozinha" no fim
Gündoğan poderia ter feito o seu terceiro gol no confronto, mas desperdiçou uma batida de pênalti no segundo tempo. Uma cobrança que gerou polêmica, já que a câmera deixa nítida a desaprovação de Guardiola com a decisão de Haaland, que entregou a bola para Gündoğan bater.
Pra completar a insatisfação do comandante espanhol, logo na sequência, um vacilo do City proporcionou a Rodrigo a chance de fazer um golzinho para o Leeds. Os últimos minutos deram uma sobrevida à frágil equipe de Sam Allardyce, mas o City segurou a vitória, abrindo quatro pontos de frente em relação ao vice-líder Arsenal.