Haaland decide, City goleia United fora e segue na caça aos líderes
O City recuperou o 3º lugar da Premier League, com 24 pontos, dois atrás do líder Tottenham. O time de Pep Guardiola tem a mesma pontuação do Arsenal (2º), mas perde nos gols pró. Na próxima rodada, no sábado (4), os Citizens recebem o Bournemouth no Etihad Stadium.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Já o United segue fora da zona das competições europeias, em 8º lugar, com 15 pontos. Os Red Devils perderam sua sequência de três vitórias seguidas. A equipe agora se concentra nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, com duelo contra o Newcastle, na quarta-feira (1º), em casa.
Os dérbis no Teatro dos Sonhos têm favorecido o lado azul de Manchester. O City chegou a seis vitórias nos últimos 10 clássicos em Old Trafford.
Com muita facilidade
O City passeou no dérbi. O United até ameaçou uma pressão nos minutos iniciais, mas acabou atropelado pelo rival. O domínio se traduziu no placar a partir dos 26 minutos, quando Haaland converteu pênalti sofrido por Rodri. Os Red Devils ainda assustaram com McTominay antes de Onana operar um milagre em cabeçada de Haaland.
Em jogada muito parecida, o norueguês ampliou na volta do intervalo. Haaland recebeu cruzamento de Bernardo Silva e, desta vez, não deu chances ao goleiro. O camisa 9 chegou a cinco gols em quatro clássicos contra o United, além de ter disparado na artilharia da Premier League — 11 gols em 10 jogos.
"Olé"
A vantagem de dois gols não diminuiu o apetite do City. Pelo contrário. O time azul seguiu em cima do United, e Onana fez mais uma grande defesa no duelo contra Haaland. Na única chance real dos Red Devils no segundo tempo, Rashford recebeu lançamento em profundidade e chutou para fora.
Aos 34, o City fechou o placar. Haaland assumiu o papel de garçom e rolou à feição para Phil Foden completar. O próprio Foden quase marcou de bicicleta logo depois. A torcida do United, que começou a esvaziar o estádio após o terceiro gol, ainda teve de ouvir gritos de "olé" do setor visitante.
Veja todos os detalhes de Manchester United 0x3 Manchester City
Atuações
Apesar dos gols e da assistência, a maior nota do dérbi não ficou com Haaland (8,5). O melhor na avaliação do Flashscore foi Bernardo Silva (8,8), autor do passe para o segundo do norueguês. No United, só Onana (7,4) ficou acima de 7. O zagueiro Evans (5,8) saiu como destaque negativo.