Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland decide, City goleia United fora e segue na caça aos líderes

Guilherme Bianchini
Haaland disparou na artilharia da Premier League
Haaland disparou na artilharia da Premier LeagueAFP
O Manchester City venceu o Manchester United por 3 a 0 neste domingo (29), em Old Trafford, pela 10ª rodada Premier League. Haaland fez os dois primeiros gols (um em cada tempo) e deu a assistência para Foden fechar o placar. Os Citizens foram soberanos na casa do rival e poderiam ter construído uma goleada ainda maior.

O City recuperou o 3º lugar da Premier League, com 24 pontos, dois atrás do líder Tottenham. O time de Pep Guardiola tem a mesma pontuação do Arsenal (2º), mas perde nos gols pró. Na próxima rodada, no sábado (4), os Citizens recebem o Bournemouth no Etihad Stadium.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Já o United segue fora da zona das competições europeias, em 8º lugar, com 15 pontos. Os Red Devils perderam sua sequência de três vitórias seguidas. A equipe agora se concentra nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, com duelo contra o Newcastle, na quarta-feira (1º), em casa.

Os dérbis no Teatro dos Sonhos têm favorecido o lado azul de Manchester. O City chegou a seis vitórias nos últimos 10 clássicos em Old Trafford.

As estatísticas do atropelo citizen no dérbi
As estatísticas do atropelo citizen no dérbiOpta by Stats Perform

Com muita facilidade

O City passeou no dérbi. O United até ameaçou uma pressão nos minutos iniciais, mas acabou atropelado pelo rival. O domínio se traduziu no placar a partir dos 26 minutos, quando Haaland converteu pênalti sofrido por Rodri. Os Red Devils ainda assustaram com McTominay antes de Onana operar um milagre em cabeçada de Haaland.

Haaland decidiu o dérbi contra o United
Haaland decidiu o dérbi contra o UnitedAFP

Em jogada muito parecida, o norueguês ampliou na volta do intervalo. Haaland recebeu cruzamento de Bernardo Silva e, desta vez, não deu chances ao goleiro. O camisa 9 chegou a cinco gols em quatro clássicos contra o United, além de ter disparado na artilharia da Premier League — 11 gols em 10 jogos.

"Olé"

A vantagem de dois gols não diminuiu o apetite do City. Pelo contrário. O time azul seguiu em cima do United, e Onana fez mais uma grande defesa no duelo contra Haaland. Na única chance real dos Red Devils no segundo tempo, Rashford recebeu lançamento em profundidade e chutou para fora.

Haaland serviu Foden no terceiro gol
Haaland serviu Foden no terceiro golAFP

Aos 34, o City fechou o placar. Haaland assumiu o papel de garçom e rolou à feição para Phil Foden completar. O próprio Foden quase marcou de bicicleta logo depois. A torcida do United, que começou a esvaziar o estádio após o terceiro gol, ainda teve de ouvir gritos de "olé" do setor visitante.

Veja todos os detalhes de Manchester United 0x3 Manchester City

Atuações

Apesar dos gols e da assistência, a maior nota do dérbi não ficou com Haaland (8,5). O melhor na avaliação do Flashscore foi Bernardo Silva (8,8), autor do passe para o segundo do norueguês. No United, só Onana (7,4) ficou acima de 7. O zagueiro Evans (5,8) saiu como destaque negativo.

As notas dos titulares em United x City
As notas dos titulares em United x CityFlashscore