Haaland faz 2, City bate o Leicester e vence 6ª seguida na Premier League
Com 10 vitórias seguidas em todas as competições e seis só na Premier League, o Manchester City parece viver o seu melhor momento na temporada, e coloca pressão sobre o Arsenal. Segundo na classificação do Inglês, o time de Pep Guardiola reduziu a desvantagem em relação ao líder para três pontos. No meio de semana é a vez de tentar se garantir na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, na Alemanha.
O Leicester, campeão da Premier League na temporada 2015/16, está cada vez mais próximo de ser rebaixado para a Championship. Afundado na zona da degola, a equipe é 19ª com 25 pontos, dois a menos que o Everton, primeiro fora do Z3. Nos últimos oito jogos no Inglês, foram sete derrotas e um empate. O próximo será contra o Wolverhampton, em casa.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Haaland se aproxima de recorde
Haaland precisou de apenas 45 minutos em campo para fazer dois gols e marcar seu nome na história da Premier League. O primeiro (segundo do City) foi de pênalti e o segundo, que decretou o 3 a 0, saiu depois de belíssimo passe de Kevin De Bruyne. Este último foi o 32º gol do atacante norueguês na Premier League 2022/23.
Com média superior a um gol por partida, Haaland já empatou com Mohamed Salah como o maior artilheiro de uma Premier League com 38 rodadas. Os gols também deixam o 9 do City perto do recorde histórico em uma só temporada, apenas dois atrás dos 34 de Alan Shearer em 1994/95 — quando o Inglês tinha 42 jogos.
Além de Haaland, que saiu no intervalo para a entrada de Julián Álvarez, John Stones marcou no primeiro tempo para abrir o placar. Titular nas últimas partidas, o zagueiro fez seu primeiro gol nesta temporada.
Leicester vive drama
Mesmo com um gol marcado no segundo tempo com Kelechi Iheanacho, o Leicester foi um adversário facilmente batido no Etihad Stadium. O gol sofrido logo nos primeiros minutos parece ter quebrado o plano montado pelo técnico Dean Smith, que fazia sua estreia no comando da equipe.
Sem vencer desde o dia 11 de fevereiro, quando goleou o Tottenham por 4 a 1, os Foxes não marcam dois gols em um mesmo jogo desde a última vitória. De lá para cá, ainda sofreu gols em todas as partidas. A situação parece fadada a acabar em rebaixamento.