Haaland faz 3, City vence West Ham e continua 100% na Premier League
A terceira vitória em três jogos colocou o Manchester City na liderança da Premier League e também serviu para já colocar vantagem de 2 pontos sobre o Arsenal, um dos principais adversários pela taça. O time de Pep Guardiola marcou 9 gols nos 270 minutos que esteve em campo no atual campeonato. O próximo desafio da equipe será contra o Brentford, após a Data FIFA, no dia 14 de setembro.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O West Ham perdeu sua segunda partida em casa na temporada e ainda está patinando no início da Premier League. Os Hammers de Julen Lopetegui são apenas os 14º colocados neste momento. No dia 14 de setembro, depois da Data FIFA, o time o oeste de Londres visita o Fulham.
Haaland FC
O Manchester City foi até Londres enfrentar o West Ham e contou com mais uma atuação muito inspirada de Erling Haaland para sair com a vitória. O camisa 9 foi letal e converteu quase todas as chances que teve na partida. A primeira delas surgiu de vacilo de Lucas Paquetá. O brasileiro errou domínio e deixou a bola com Bernardo Silva. O português acionou o centroavante rapidamente e ele abriu o placar.
O West Ham, por atuar em casa, não quis adotar uma postura totalmente recuada e foi premiado por se lançar ao ataque. O clube londrino deixou tudo igual em gol contra de Rúben Dias. Porém, antes do intervalo, Haaland mostrou mais uma vez sua incrível capacidade de finalização. O norueguês recebeu na área cercado de marcadores e achou uma bomba para fazer 2 a 1.
Apesar de um domínio claro dos Citizens, o West Ham ameaçou na segunda etapa e exigiu que Ederson fizesse algumas boas defesas. O risco só se encerrou quando Matheus Nunes lançou Haaland em velocidade e ele deu números finais ao duelo na saída de Lukasz Fabianski.